Thiago Nogueira
@otempo
05/05/21
07h00

Decisão no interior

URT x Pouso Alegre: tudo sobre a decisão do Troféu Inconfidência nesta quarta

Campeão pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2022 e garantir um prêmio de R$ 560 mil pela participação na 1ª fase da competição nacional. A bola rola às 19h

Decisão do Troféu Inconfidência acontece no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas — Foto: Marcos Machado/Divulgação
Thiago Nogueira | @otempo
05/05/21 - 07h00

URT e Pouso Alegre fazem nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a final do Troféu Inconfidência, competição que pode dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

O duelo terá transmissão pelo site futebolmineiro.tv.com.br. A URT chega à decisão após superar o Athletic, nos pênaltis, na semifinal. O Pousão também chega à finalíssima depois de passar pela Caldense nas penalidades.

O campeão do torneio pode garantir uma vaga na Copa do Brasil caso Atlético, América e/ou Cruzeiro se classifiquem diretamente para a terceira fase da competição nacional. Para isso acontecer, Atlético ou América precisam ir pra Libertadores de 2022 ou o Cruzeiro ser campeão da Série B deste ano.

Em 2021, o Uberlândia, campeão do Troféu Inconfidência de 2020, conseguiu a vaga, já que o Galo foi para a Libertadores. Disputar a Copa do Brasil significa dinheiro no caixa. Os times do grupo 3 (aqueles piores colocados no ranking da CBF) receberam R$ 560 mil por participação na primeira fase.

Respectivamente quinto e sexto colocados da primeira fase do Campeonato Mineiro, URT e Pouso Alegre também garantiram vaga na Série D de 2022. O campeão do Troféu Inconfidência fará ainda, contra o Tombense, campeão do interior, a decisão da Recopa do Interior.

Times

Na URT, o técnico Wellington Fajardo não poderá contar com o atacante Yago e o lateral Bernardo, supensos. Na lateral, entra Kellyton. No ataque, Jean Carlos e Wescley disputam a vaga. Já a equipe do Sul de Minas, o técnico Emerson Àvila não tem desfalques e deve repetir o time da semifinal.

No Pouso Alegre, o experiente volante Leandro Salino está confiante na conquista. "Merecemos esse título para fechar com chave de ouro. Vamos enfrentar uma grande equipe, que também quer essa conquista. Fizemos um bom jogo na primeira fase, com uma grande vitória por 3x0, mas tenho a certeza que dessa vez não será assim, mas temos condições de vencer assim como fizemos no primeiro jogo", ressaltou.

FICHA

URT x Pouso Alegre

Motivo: final do Troféu Inconfidência

Estádio: Zama Maciel, em Patos de Minas

Horário: 19h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Transmissão: www.futebolmineiro.tv.br

URT

Renan Rinaldi, Kellyton, Donato, Euller e Pedro Rosa. João Paulo, Romário e Evair. João Diogo, Matheus , Wescley (Jean Carlos). Técnico: Wellington Fajardo

Pouso Alegre

Cairo, Ernande, Robson, Guilherme Mendes e Charles; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Erick, Danilo e João Luz. Técnico: Emerson Ávila

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000