As equipes do Campeonato Mineiro interessados em usar seus estádios na semifinal com a tecnologia do VAR tem até a próxima sexta-feira para homologá-los. Até então, apenas o Mineirão tem essa certificação para partidas com o auxílio do árbitro de vídeo.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) fará as quatro partidas das semifinais e os dois jogos da final do Estadual deste ano com o uso VAR. O Independência já recebeu as vistorias necessárias, restando apenas o evento teste para ser homologado.

Como essa parte depende da TV, é provável que as partidas das quartas de final sejam usadas para o evento teste. Quarto colocado no Mineiro, o Boa Esporte também já mostrou o interesse em homologar o estádio Dilzon Melo, em Varginha. 

O custo para a homologação é de R$ 35 mil, a ser pago pelo dono da casa. Por causa do VAR, as partidas das semifinais e finais só poderão ser realizadas em estádios homologados. Segundo o regulamento, isso precisa acontecer antes das quartas de final, previstas para o próximo fim de semana.