O Flamengo chegou a 27 casos confirmados de Covid-19, sendo um deles o técnico Domènec Torrent, que já está em isolamento em sua casa no Rio de Janeiro. Só entre os jogadores são 16 contaminados. A delegação desembarcou na manhã desta quarta (23), no aeroporto do Galeão, em dois voos fretados vindos do Equador. Um deles foi só para os contaminados.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também testou positivo, assim como o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o membro do Conselho de Futebol Dekko Roismann. Entre os jogadores, os novos casos são dos zagueiros Thuler e Rodrigo Caio, o volante João Gomes, o meia Everton Ribeiro e o goleiro Gabriel Batista.
Mudança de data
Na tarde desta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que não adiará a partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, explicou que a mudança só poderia acontecer caso o clube carioca não tivesse jogadores suficientes para entrar em campo. Segundo Feldman, o Flamengo tem 40 inscritos na competição, o que viabiliza a disputa de domingo.
Jogadores do Flamengo com coronavírus
Diego Ribas
Everton Ribeiro
Rodrigo Caio
Bruno Henrique
Willian Arão
Filipe Luís
Michael
Vitinho
Léo Pereira
Renê
Gomes
Thuler
Isla
Matheuzinho
Gabriel Batista
Jogador ainda não identificado
Demais casos
Rodolfo Landim (presidente)
Marcos Braz (vice de futebol)
Domènec Torrent (técnico)
Cinco membros da comissão técnica
Marcio Tannure (médico)
Juan (departamento de futebol)
Dekko Roismann (conselho de futebol)