Folhapress
@otempo
22/04/21
19h52

Marca

Crespo tem melhor início de técnico estrangeiro pelo São Paulo no século

Nesta temporada, o Tricolor venceu sete de seus nove jogos, empatou um e foi derrotado somente uma vez, com um aproveitamento de 81% dos pontos

Crespo tem feito bom trabalho em seu início no São Paulo — Foto: Divulgação/Conmebol
Folhapress | @otempo
22/04/21 - 19h52

O início do técnico Hernán Crespo no São Paulo tem deixado o torcedor otimista. O aproveitamento do argentino em seus primeiros nove jogos é, com sobra, o melhor entre os treinadores estrangeiros que comandaram o time tricolor neste século.

Nesta temporada, o clube do Morumbi venceu sete de seus primeiros nove jogos, empatou um e foi derrotado somente uma vez —pelo Novorizontino—, com um aproveitamento de 81% dos pontos disputados. O número supera os inícios do chileno Roberto Rojas (59% em 2003), do colombiano Juan Carlos Osorio (55% em 2015), do argentino Edgardo Bauza (51% em 2016) e do uruguaio Diego Aguirre (44% em 2018) no comando são-paulino.

Desses, somente Bauza e Crespo tiveram a oportunidade de iniciar o ano já no comando do time. Os demais assumiram no decorrer do ano e tiveram jogos, em tese, mais complicados, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, apesar de estar no comando do São Paulo desde o início da temporada de 2021, Crespo teve pouco tempo para fazer uma pré-temporada de fato —diante do calendário extremamente apertado.

O aproveitamento do argentino é destacável não só quando comparado a outros técnicos do São Paulo. Desde que o Brasil iniciou uma nova onda de treinadores estrangeiros em território nacional, após os sucessos de Jorge Sampaoli no Santos e de Jorge Jesus no Flamengo, somente um treinador teve desempenho superior ao de Crespo em seus primeiros nove jogos: Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, com 88%.

O argentino tem, nesta sexta-feira (23), oportunidade de melhorar ainda mais seu retrospecto pelo São Paulo, agora em confronto com Santo André, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, em que o time tricolor é líder do Grupo B, com 19 pontos conquistados.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000