Todo mundo sabe que a relação de Adilson Batista com o Cruzeiro é excelente. Tanto é que sempre que o cargo de técnico vagou desde a sua saída, em 2010, seu nome aparecia entre os que poderiam ser contratados, e boa parte da torcida celeste o aprovava.
Nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa realizada na Toca da Raposa II, Zezé Perrella, que acumula os cargos de presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente de futebol, não só confirmou isso, como foi além ao falar que Adilson assumirá o Cruzeiro sem sequer saber qual será seu salário.
“Todos vocês sabem que tenho uma relação de amizade com o Adilson. Ontem, quando tomamos a decisão de tentar dar um choque no elenco para ver se conseguimos salvar o time do rebaixamento, eu liguei para o Adilson e simplesmente mandei ele vir”, disse Zezé.
De acordo com o dirigente, apesar da péssima situação que o clube se encontra, Adilson pode ‘sair no lucro’ caso consiga o objetivo de manter o Cruzeiro na 1ª divisão. “Além do ótimo relacionamento, o Adilson também precisa dar a volta por cima em sua carreira e ele sabe disso. Tanto que nem combinei salário com ele, só falei para ele vir e depois que vamos conversar. Confiamos que ele consiga causar um choque no grupo e que isso seja o suficiente para nos salvar e nós temos que tentar”, disse o dirigente.
Adilson Batista desembarca em Confins, no início da tarde desta sexta-feira (29), e se encaminha direto para o Centro de treinamento do Cruzeiro. No local ele será apresentado aos jogadores e segundo a assessoria do Clube fará um breve pronunciamento a imprensa.