O próximo passo do Cruzeiro é o superclássico contra o Atlético. Mas antes do duelo com o arquirrival, o time mostrou uma postura mais organizada e sem muitos sustos superou o Coimbra por 2 a 0, no Independência, em jogo realizado nesta quarta-feira (7), pela oitava rodada do Mineiro. 

Atuação celebrada pelos jogadores, dentre eles o volante Adriano, que a cada dia vem se firmando no elenco. Foi também mais um jogo que o Cruzeiro não sofreu nenhum gol, comprovando uma efetividade da marcação proposta por Conceição. 

"Foi uma vitória muito importante pela sequência de jogos que a gente vem fazendo. Fizemos um bom primeiro tempo, não conseguimos fazer o gol, mas no segundo tempo conseguimos concretizar essa vitória, fazendo dois gols e o mais importante, fazendo uma boa partida", declarou o jovem volante. 

A missão agora é contra o Atlético, um clássico que requer muita inspiração e transpiração. A balança do favoritismo sempre pende para um lado, mas o clichê é levado também por Adriano, que prevê dias de trabalho para chegar preparado. 

"Clássico é clássico. Vamos focados. Ainda tem tempo até domingo, vamos trabalhar bastante e, se Deus quiser, sair com a vitória", concluiu Adriano. 

O Cruzeiro agora é o terceiro colocado do Campeonato Mineiro, com 14 pontos, sete atualmente atrás do Atlético, atual líder.