Sem se impor

Após 2019 de drama como mandante, Cruzeiro volta a ter dificuldades em casa

Na trágica campanha do rebaixamento, a Raposa teve o pior rendimento de sua história como mandante nos pontos corridos

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 09:00
 
 
 
normal

Ainda com Enderson Moreira no comando, o Cruzeiro estipulou como meta se sair bem atuando no Mineirão em um mês de setembro que apresentou quatro jogos como mandante e apenas um fora de casa. Nessa sexta-feira, contra o Avaí, o time celeste voltou a deixar pontos pelo caminho atuando em seus domínios, sendo derrotado pelos catarinenses por 1 a 0.

Em 11 jogos na Série B, o Cruzeiro já fez seis partidas no Mineirão, vencendo duas, empatando uma e perdendo três compromissos. Uma das vitórias - contra o Botafogo de Ribeirão Preto - foi justamente quando o time ainda brigava para pagar os seis pontos de penalização na Fifa. Dos cinco reveses que o Cruzeiro possui na Série B, três foram dentro de casa. 

Tirando a performance apresentada durante o Mineiro desta temporada, atuar no MIneirão reservou ao Cruzeiro alguns dados negativos em 2020. Pela Copa do Brasil, o time foi derrotado pela primeira vez pelo CRB atuando no Gigante da Pampulha, um 2 a 0 aplicado com dois tentos de Léo Gamalho. 

Na noite dessa sexta-feira, o torcedor cruzeirense viu pela primeira vez o Avaí vencer a Raposa no Mineirão em toda a história. Pela Série B, o time ainda foi derrotado no estádio para a Chapecoense, além de ter perdido o clássico para o América e ter empatado com o CRB. 

Se o retrospecto da Série A de 2019 for adicionado ao histórico celeste recente como mandante no Brasileirão da Série B, a Raposa acumulou nessa sexta-feira sua décima derrota na junção dos torneios nacionais da primeira e segunda divisões.

Em 2019, na trágica campanha da Série A, o Cruzeiro teve o pior rendimento de sua história como mandante nos pontos corridos. Em 19 jogos, o time teve apenas cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Foram 23 pontos conquistados em 57 possíveis. Hoje, em seis jogos no Mineirão pela Série B, o time conquistou quatro pontos (descontando os três contra o Botafogo que ajudaram a zerar a penalização da Fifa). 

A Raposa terá a chance de ao menos igualar o número de vitórias e derrotas em casa na próxima quarta-feira, quando pega a Ponte Preta, no Mineirão, às 19h15, pela 12ª rodada. Vencer o time campineiro, que luta pela parte de cima da tabela, será fundamental em um momento de extrema instabilidade. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!