Josias Pereira
@josiaspereira
26/09/20
09h00

Sem se impor

Após 2019 de drama como mandante, Cruzeiro volta a ter dificuldades em casa

Na trágica campanha do rebaixamento, a Raposa teve o pior rendimento de sua história como mandante nos pontos corridos

Cruzeiro não foi eficiente dentro de casa para vencer o Avaí — Foto: Ramon Bittencourt / O Tempo
Josias Pereira | @josiaspereira
26/09/20 - 09h00

Ainda com Enderson Moreira no comando, o Cruzeiro estipulou como meta se sair bem atuando no Mineirão em um mês de setembro que apresentou quatro jogos como mandante e apenas um fora de casa. Nessa sexta-feira, contra o Avaí, o time celeste voltou a deixar pontos pelo caminho atuando em seus domínios, sendo derrotado pelos catarinenses por 1 a 0.

Em 11 jogos na Série B, o Cruzeiro já fez seis partidas no Mineirão, vencendo duas, empatando uma e perdendo três compromissos. Uma das vitórias - contra o Botafogo de Ribeirão Preto - foi justamente quando o time ainda brigava para pagar os seis pontos de penalização na Fifa. Dos cinco reveses que o Cruzeiro possui na Série B, três foram dentro de casa. 

Tirando a performance apresentada durante o Mineiro desta temporada, atuar no MIneirão reservou ao Cruzeiro alguns dados negativos em 2020. Pela Copa do Brasil, o time foi derrotado pela primeira vez pelo CRB atuando no Gigante da Pampulha, um 2 a 0 aplicado com dois tentos de Léo Gamalho. 

Na noite dessa sexta-feira, o torcedor cruzeirense viu pela primeira vez o Avaí vencer a Raposa no Mineirão em toda a história. Pela Série B, o time ainda foi derrotado no estádio para a Chapecoense, além de ter perdido o clássico para o América e ter empatado com o CRB. 

Se o retrospecto da Série A de 2019 for adicionado ao histórico celeste recente como mandante no Brasileirão da Série B, a Raposa acumulou nessa sexta-feira sua décima derrota na junção dos torneios nacionais da primeira e segunda divisões.

Em 2019, na trágica campanha da Série A, o Cruzeiro teve o pior rendimento de sua história como mandante nos pontos corridos. Em 19 jogos, o time teve apenas cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Foram 23 pontos conquistados em 57 possíveis. Hoje, em seis jogos no Mineirão pela Série B, o time conquistou quatro pontos (descontando os três contra o Botafogo que ajudaram a zerar a penalização da Fifa). 

A Raposa terá a chance de ao menos igualar o número de vitórias e derrotas em casa na próxima quarta-feira, quando pega a Ponte Preta, no Mineirão, às 19h15, pela 12ª rodada. Vencer o time campineiro, que luta pela parte de cima da tabela, será fundamental em um momento de extrema instabilidade. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000