Sem tempo a perder após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã, o Cruzeiro já retomou os trabalhos na Toca da Raposa nesta segunda-feira (13), já iniciando a preparação para o duelo da próxima quinta-feira (16), diante da Ponte Preta, no Mineirão.
 

Na atividade desta segunda, enquanto os jogadores que foram titulares diante do Vasco fizeram apenas trabalhos regenerativos na Toca, os atletas que não atuaram os 90 minutos já foram a campo.

A primeira parte da atividade foi dedicada a preparação física. Depois, os atletas passaram aos trabalhos com bola. No vídeo divulgado pelo clube, é possivel ver parte da movimentação, com foco também nos cruzamentos para área e finalização.

Entre os jogadores que participaram desta atividade está o zagueiro Eduardo Brock, que não pode enfrentar o Vasco, já que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser a principal novidade da equipe na partida contra a Ponte Preta.

Por outro lado, o Cruzeiro aguarda a definição sobre a situação do atacante Jajá, que deixou o campo mais cedo diante do Vasco após sofrer uma torsão no joelho esquerdo. O jogador passaria por exames de imagem para constatar a gravidade da lesão.

Mesmo com a derrota para o Vasco, o Cruzeiro segue líder isolado da Série B, com 28 pontos em 12 rodadas (nove vitórias, um empate e duas derrotas).

Empolgada com a grande fase da equipe, a torcida celeste já adquiriu mais de 55 mil ingressos para a partida contra a Ponte Preta.