Sem tempo a perder após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Maracanã, o Cruzeiro já retomou os trabalhos na Toca da Raposa nesta segunda-feira (13), já iniciando a preparação para o duelo da próxima quinta-feira (16), diante da Ponte Preta, no Mineirão.
A luta continua e o foco é todo na próxima batalha! 🔥
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 13, 2022
Hoje o treino na Toca 2 foi para os atletas que não atuaram os 90 minutos na partida de domingo.
VAAAAMOS, CRUZEIRO!!! 🦊
📽 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/A33vSpgJkq
Na atividade desta segunda, enquanto os jogadores que foram titulares diante do Vasco fizeram apenas trabalhos regenerativos na Toca, os atletas que não atuaram os 90 minutos já foram a campo.
A primeira parte da atividade foi dedicada a preparação física. Depois, os atletas passaram aos trabalhos com bola. No vídeo divulgado pelo clube, é possivel ver parte da movimentação, com foco também nos cruzamentos para área e finalização.
Entre os jogadores que participaram desta atividade está o zagueiro Eduardo Brock, que não pode enfrentar o Vasco, já que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ser a principal novidade da equipe na partida contra a Ponte Preta.
Por outro lado, o Cruzeiro aguarda a definição sobre a situação do atacante Jajá, que deixou o campo mais cedo diante do Vasco após sofrer uma torsão no joelho esquerdo. O jogador passaria por exames de imagem para constatar a gravidade da lesão.
Mesmo com a derrota para o Vasco, o Cruzeiro segue líder isolado da Série B, com 28 pontos em 12 rodadas (nove vitórias, um empate e duas derrotas).
Empolgada com a grande fase da equipe, a torcida celeste já adquiriu mais de 55 mil ingressos para a partida contra a Ponte Preta.