Negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10,7 milhões, o zagueiro Cacá fez nesta sexta-feira (27) sua despedida oficial do Cruzeiro. O jogador publicou em sua conta oficial no Instagram um mensagem para os torcedores. Criado na base celeste, Cacá sempre foi uma figura muito bem vista pelo torcedor por seu comprometimento com o clube. 

Aos 21 anos, o defensor deixa o Cruzeiro após 54 partidas e três gols marcados. Ele chegou ao clube aos 14 anos, natural da cidade de Visconde do Rio Branco, na zona da Mata mineira. 

"Jogar no clube que você sempre foi torcedor é para poucos. Na época, nós, jogadores da Toca da Raposa 1, ganhávamos ingressos para ir em alguns jogos. Eu entrava no Mineirão e ficava me imaginando lá dentro do campo. Vendo a arquibancada lotada e sendo campeão. Tudo sempre foi meu sonho. Com muita luta e determinação eu vivi este sonho", escreveu o jogador. 

O zagueiro ainda revelou sua jornada de dificuldade para se firmar dentro do Cruzeiro, uma jornada que é travada por vários jovens atletas que sobem da base para o profissional. 

"Nada foi fácil. Por três vezes cheguei a estar na lista de atletas que poderiam ser liberados, mas com trabalho e humildade consegui chegar lá. Hoje sou pai de família e esta transferência vai ser muito importante para mim e todos meus familiares. Chegou a hora de eu cuidar deles", disse Cacá. 

Ele terminou a mensagem prometendo voltar um dia ao clube do coração. "Que isto não seja um adeus e sim um até logo. Que um dia eu volte para o time do meu coração", finalizou Cacá. 

O Cruzeiro, por sua vez, também agradeceu Cacá pela passagem no clube.