Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
10/06/21
18h03

Belo Horizonte

Casa de Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro, é apedrejada: veja

Vândalos quebraram janelas e chutaram o portão

Idoso registrou um boletim de ocorrência — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
10/06/21 - 18h03

O ex-presidente do Cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares, de 80 anos, foi vítima de vândalos na madrugada desta quinta-feira (10). Quatro homens foram até à porta de sua casa, localizada no bairro Barroca, região Oeste de Belo Horizonte, tacaram pedras em janelas e chutaram o portão. Veja o vídeo, gravado pelos próprios criminosos:

Gilvan registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Ele relatou que acordou por volta de 1h com barulho de vidros quebrando e pedras no telhado. Depois, ele verificou que haviam janelas quebradas e estilhaços no chão.

Câmeras de segurança filmaram toda a ação. O caso será investigado pela Polícia Civil. A reportagem tentou entrar em contato com Tavares, mas sem sucesso.

Contexto

A ação ocorreu horas após a eliminação do Cruzeiro para a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Lanterna da Série B, o time celeste vive o pior momento de sua história.

Gilvan presidiu o Cruzeiro entre 2012 e 2017. No período, o clube foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão da Copa do Brasil, em 2017. Depois disso, ele foi sucedido por Wagner Pires de Sá, que levou o time à conquista da Copa do Brasil de 2018. O clube, porém, acumulou dívidas nos últimos anos, o que acabou potencializando a crise e o rebaixamento da equipe, no ano passado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000