Josias Pereira
@josiaspereira
21/01/21
20h29

Mudança

CBF prioriza Libertadores e América e Cruzeiro têm rodada final antecipada na B

A última rodada da segundona estava marcada para o mesmo dia da decisão continental, porém duelos foram remarcados para o dia 29 de janeiro, às 21h30

Equipes mineiras vão encerrar a Série B no dia 29 — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
21/01/21 - 20h29

A CBF comunicou na noite desta quinta-feira (21), que a rodada final da Série B vai acontecer no dia 29 de janeiro, próxima sexta-feira, com todos os duelos acontecendo às 21h30. Inicialmente, os compromissos estavam marcados para sábado, dia 30, porém a entidade que rege o futebol nacional quer privilegiar a decisão da Libertadores, que envolve dois brasileiros: Santos e Palmeiras, que se encontram exatamente na data, às 17h, no Maracanã.

Em comunicado, a CBF justifica a decisão: "Reforçar protagonismo da final única da Copa CONMEBOL Libertadores". 

Pela última rodada da Série B, o América, com possibilidade de título, entra em campo contra o Avaí, no Independência. A equipe alviverde já assegurou o acesso à Série A. 

O Cruzeiro, por sua vez, joga fora de casa diante do Paraná, no Durival Britto. A equipe celeste não tem mais chances de acesso e também não briga contra o descenso à Série C nacional. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000