Da Redação
@superfcoficial
08/09/19
14h11

Cobrança

Ceni é taxativo: 'ou se muda a atitude, ou não faz sentido eu continuar'

Treinador do Cruzeiro revela que irá fazer mudanças para o time não passar por situações como na goleada sofrida para o Grêmio

Da Redação | @superfcoficial
08/09/19 - 14h11

Após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio, no Independência, o técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni, cobrou mudança drástica ao time para conseguir fugir da proximidade da zona de rebaixamento. Descenso esse que é a luta da Raposa no Campeonato Brasileiro, conforme admitiu o treinador.

"Qualquer resposta pode gerar maior desconforto para o clube. A gente tem que parar de sonhar com essa coisa de Libertadores. Temos que enfrentar a realidade. A realidade é que o time briga contra o rebaixamento. No momento, temos que nos manter fora da zona. Temos Palmeiras e Flamengo. Não estou pedindo mais jogadores. Peço um tempo para trabalhar mais os jogadores", disse.

A palavra 'mudança' foi a mais utilizada por Rogério Ceni durante toda a entrevista coletiva. E ele ainda condicionou a sua permanência no comando do time com uma mentalidade diferente do grupo celeste.

"Se for pra continuar no Cruzeiro, tenho q fazer algo de diferente, se nãp tenho que passar a vez para outro que tenha uma mentalidade diferente. Ou se muda a atitude, ou não faz sentido eu continuar", declarou.

Além da mudança de mentalidade, Rogério Ceni revelou que vai cobrar mais mudanças no time e no elenco.

"Meu respaldo é meu trabalho. Acho que tentamos tudo que era possível com essa formação. Mas isso vai mudar, temos que fazer uma mudança drástica, de atitude e de mentalidade de jogo. Vamos fazer uma intertemporada durante o campeonato para melhorar toda essa situação. Se eu for o treinador, é o que temos que fazer

Thiago Neves

Sobre o meia Thiago Neves, que deixou o gramado do Beira-Rio criticando as mudanças feitas pelo treinador, Rogério Ceni procurou não polemizar.

"Desconheço conversa entre jogadores e direção. Não estamos aqui para crucificar o Thiago (Neves), que dentro das melhores condições e cabeça boa, é um jogador importante. Às vezes, o que aconteceu, foi que ele viu um amigo (Edílson) no banco".

 

 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000