Josias Pereira
@josiaspereira
25/11/20
07h30

Dedo do professor

Com Felipão, Cruzeiro vê arrancada de 15 pontos e espírito competitivo renovado

Quando Scolari foi anunciado, Raposa vinha em situação delicada, com apenas 13 pontos; time hoje está a oito pontos do Z-4

Contra a Chapecoense, Cruzeiro fez uma das melhores exibições até aqui na competição nacional — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
25/11/20 - 07h30

Superar o líder do Campeonato Brasileiro da Série B deu moral para o Cruzeiro. Na noite dessa terça-feira, Luiz Felipe Scolari provou mais uma vez que a Raposa sob seu comando seguirá dando mostras de força e reabilitação na segunda divisão. Há de se lembrar que quando o comandante anunciou sua chegada ao clube, o Cruzeiro possuía apenas 13 pontos. 

Hoje, o time estrelado tem 28 pontos. Ou seja, foram 15 pontos conquistados em sete partidas, uma sequência que fez o time abrir oito pontos em relação ao Z-4, o primeiro objetivo traçado pelo comandante. Mesmo com os tropeços pelo caminho no que diz respeito aos empates, o espírito competitivo é inegável. 

Mais muito da apresentação dessa terça-feira deveu-se ao comprometimento do time, uma atuação que para muitos foi a melhor sob o comando de Scolari até então. 

"Eu acho que tivemos alguns exemplos bons no jogo de hoje, e vamos aproveitar esses exemplos para tentar dar sequência neste trabalho. Se encontramos, razoavelmente, algumas situações melhores que as que nós tínhamos, é manter, desenvolver, dar estrutura para esse pessoal que jogou e ver, no jogo de sexta, se poderemos manter esse nível ou até melhorar um pouco mais", destaca Felipão, mas ressaltando também apresentações similares do time em outros resultados sob seu comando.

"Foi uma exibição boa, mas não se esqueçam que contra o Botafogo e contra o Operário jogamos razoavelmente bem. Nós não jogamos bem, ou até tivemos alguns momentos em que nos superamos para conseguir empatar, foi contra o Guarani e contra o Figueirense. Hoje nós jogamos bem. Agora, é ver o que é que aconteceu de bom hoje", acrescentou o comandante.

Uma das mexidas propostas por Scolari para a partida contra a Chapecoense foi a entrada do jovem volante Adriano. O atleta recebeu elogios de Felipão, assim como o zagueiro Ramon, que atuou ao lado de Manoel devido a ausência de Cacá, liberado para acompanhar o nascimento do filho. 

"Mais uma vez, a entrada do Adriano foi excelente. Mais uma vez, o Ramon, de quarto zagueiro, provou ser um excelente zagueiro. Eu estou feliz com isso tudo", observou Felipão. 

"A equipe se portou bem. Tomara que continue assim, se portando dessa maneira e conseguindo os três pontos", concluiu o treinador. 

Sem muito tempo para descansar, o Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, quando encara o Confiança, atual 10º colocado da Série B, com 32 pontos, às 21h30. O jogo, válido pela 24ª rodada da competição nacional, acontece no Mineirão. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000