Esfriou

Condições impostas pelo Cruzeiro por Zé Eduardo não interessam ao América-RN

Presidente do clube potiguar reiterou desejo pelo atleta, mas não com medidas estabelecidas pela Raposa, como o retorno dos 15% de direitos

Por Josias Pereira
Publicado em 14 de novembro de 2020 | 18:17
 
 
 
normal

O que parecia certo sobre uma volta de Zé Eduardo ao América-RN, agora ficou distante. O Cruzeiro estabeleceu condições para viabilizar o retorno do atacante, de 21 anos, ao clube potiguar. E essas medidas não agradaram a diretoria do time nordestino. 

O Super.FC entrou em contato com Leonardo Bezerra, presidente do América-RN, e ele foi direto sobre o assunto. 

"Da forma que o empréstimo foi proposto não há interesse do América. Não posso entrar em detalhes", disse o dirigente.

"Sempre estamos dispostos e abertos a conversas. O América tem interesse em contar com o Zé Eduardo e valorizá-lo ainda mais colocando o atleta para jogar. Mas se não é o interesse do Cruzeiro, paciência", acrescentou Leonardo. 

Para liberar Zé Eduardo, o Cruzeiro reassumiria os 15% que repassou ao próprio clube potiguar, além de estabelecer no contrato que poderia requisitar o atleta quando achasse necessário. 

A volta do atacante ainda incluiria o pagamento de 80% dos vencimentos do jogador por parte da equipe nordestina, com o Cruzeiro pagando os outros 20%. Desde que retornou a Belo Horizonte, Zé Eduardo entrou em campo por apenas 20 minutos e não vem recebendo chances com Felipão. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!