Josias Pereira
@SuperFCoficial
26/08/19
11h49

Apenas 17 anos

Craque do Cruzeiro fecha Brasileiro atraindo olhares e promete mais

Nascida em Jequeri, cidade a 235 km de BH, Duda foi um dos fenômenos do Brasileirão dessa temporada

Com apenas 17 anos, a camisa 10 da raposa, Duda, foi um dos fenômenos do Brasileirão dessa temporada — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @SuperFCoficial
26/08/19 - 11h49

Ela tem apenas 17 anos, mas já demonstrou que seu futuro é promissor. O Cruzeiro feminino se despediu do Brasileirão da Série A2 com o vice-campeonato, mas mostrou ao pais o potencial de uma camisa 10  que tem tudo para ser uma das grandes sensações da modalidade nos próximos anos.

Nascida em Jequeri, cidade a 235 km de BH, Duda foi um dos fenômenos do Brasileirão dessa temporada. O estilo técnico, de dribles curtos, ousadia nas finalizações e muita visão de jogo, remete logo ao futebol clássico, daqueles atletas que a torcida logo fixa os olhos porque sabe que dali sairá coisa boa. Foram 12 gols marcados, incluindo o do empate por 1 a 1 com o São Paulo nesse domingo. 

Duda ficou a dois gols de Karina, do Grêmio, e Carla, do Palmeiras, atletas com 37 e 28 anos, respectivamente. Isso dá mostra do potencial da atleta, que ressalta apenas o início de sua trajetória. 

“Acredito que a equipe veio jogando bem, consegui me sobressair fazendo gols, me destaquei dentro de campo. Creio que tem muita gente vendo lá de fora o meu trabalho, e isso é consequência de todo o trabalho durante os treinos, em casa , e acredito não vai parar porque minha carreira tem muito ainda pela frente”, aponta Duda.

O título brasileiro ficou com o São Paulo, mas Duda vê no vice-campeonato a certeza de que o projeto desenvolvido pelo Cruzeiro está no caminho certo. 

“É um resultado muito importante para nós, atletas, esse segundo lugar. Isso nos dá a confiança para a sequência do trabalho e acredito que é isso agora, erguer a cabeça, fizemos um ótimo campeonato, não veio o título, mas feliz com tudo que nós fizemos até aqui, todo o empenho da equipe. Agora é trabalhar duro que tem mais pela frente”, salienta. 

Confiança que só é possível também graças ao apoio que Duda e o elenco celeste vem recebendo da torcida, que abraçou o time logo na primeira experiência. 

“A torcida é fundamental, só tenho que agradecer mesmo por todo o carinho, até aqui agora nos últimos minutos, e pode contar com a gente dentro de campo que não vai faltar empenho”, sacramentou a camisa 10, agora cobiçada por vários clubes do futebol brasileiro.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000