Lacuna na frente

Cruzeiro: ataque pode voltar a ter referência com suspensão de Rafael Sóbis

Moreno desponta como candidato no comando do ataque, mas Felipe Conceição ainda conta com volta de Pottker e presença de Thiago

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de abril de 2021 | 18:31
 
 
 
normal

O Cruzeiro não vai poder contar com o atacante Rafael Sóbis no próximo domingo (25), quando encara o jogo decisivo da última rodada do Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense, no Gigante da Pampulha. Sóbis recebeu o terceiro amarelo contra o Pouso Alegre. A ausência do atleta abre uma vaga no ataque celeste. 

Felipe Conceição pode optar por um homem de referência no setor, dando uma nova chance ao boliviano Marcelo Moreno, considerado o substituto natural do camisa 10 cruzeirense. Ter Moreno na área aumenta também o número de investidas no jogo aéreo, uma das conhecidas forças do atleta. Contra o Pouso Alegre, por exemplo, o time estrelado alçou à área 38 bolas em cruzamentos contra 10 dos donos da casa. 

Um 'reserva' de luxo, Moreno marcou apenas quatro gols em 37 partidas desde o retorno ao time celeste. Uma média de um gol a cada 9,25 jogos. Neste ano, o jogador já foi utilizado por Conceição como titular em um jogo, a vitória sobre o Athletic por 1 a 0, pela quarta rodada do Estadual, justamente o jogo que Moreno deixou o seu único gol até então em 2021. 

Outra opção de Felipe Conceição é a entrada do jovem Thiago, que após surgir com bastante efetividade no ano passado, não vem conseguindo ter boas aparições quando acionado. O comandante celeste ainda tem a possibilidade de testar William Pottker como uma referência no ataque ou até mesmo formar um ataque mais veloz e sem a figura deste jogador centralizado. Contra o Patrocinense, Pottker volta de suspensão. 

O certo é que o time terá que colocar o pé na forma durante a semana e melhorar o aproveitamento das finalizações que vêm criando. Contra o Pouso Alegre foram 12 finalizações, sendo que seis foram no alvo e apenas uma efetivamente assustou a defensiva do Dragão do Sul de Minas. Em 12 jogos na temporada, o time marcou apenas seis gols. Vencer o Patrocinense é o caminho seguro da Raposa não precisar de nenhum resultado para avançar às semifinais do Mineiro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!