Josias Pereira
@josiaspereira
19/09/20
23h53

De novo

Cruzeiro completa sexto jogo seguido sem vitórias sobre times alagoanos

Time já havia encarado o CRB neste ano e não venceu nenhuma partida, seja pela Copa do Brasil ou pela Série B

Cruzeiro não conseguiu evitar derrota para o CSA, no Rei Pelé, estádio onde já atuou por duas vezes em 2020 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
19/09/20 - 23h53

O Cruzeiro demorou seis anos para reencontrar adversários de Alagoas em competições nacionais, mas desde o primeiro duelo com o CSA no ano passado, ainda pela Série A, o time iniciou uma série de jogos sem vitórias diante das principais equipes do estado. Com o 3 a 1 aplicado na noite deste sábado, a Raposa completou seis partidas sem vencer os alagoanos. 

Tudo começou em agosto do ano passado com um empate por 1 a 1, no mesmo Rei Pelé. Em novembro de 2019, o jogo mais doloroso e uma derrota por 1 a 0, dentro do Mineirão, que praticamente determinou a queda simbólica à Série B. 

Neste ano, a Raposa já fez três confrontos contra o CRB, restando ainda um pelo returno, mas não venceu nenhum deles. Foram dois pela Copa do Brasil, derrota no Mineirão por 2 a 0, a primeira da história do CRB sobre o Cruzeiro, e um empate por 1 a 1, no Rei Pelé. O time celeste voltou a receber o CRB no Mineirão, dessa vez pela Série B, e ficou no empate por 1 a 1, em jogo que determinou a demissão de Enderson Moreira no dia seguinte. 

Neste sábado, o Cruzeiro reencontrou o CSA, mais uma vez passando pelo Rei Pelé, em Maceió, e foi derrotado pelo adversário por 3 a 1, voltando a tropeçar na Série B diante de um rival alagoano. 

Esse foi apenas o segundo triunfo do CSA sobre o Cruzeiro jogando em Maceió. Em 2013, a Raposa havia encontrado a equipe alagoana pela Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, eliminando o jogo da volta. 

Em relação ao CRB, o hiato de duelos foi ainda mais extenso. Antes da trilogia desta temporada, a Raposa havia enfrentado o rival apenas em 2006, também pela Copa do Brasil, quando venceu por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. 

A sequência sem resultados positivos diante dos alagoanos rendeu críticas nas redes sociais: 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000