O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira a rescisão do contrato do atacante Arthur Caíke. O vínculo se encerraria no término da disputa da Série B, especificamente no dia 31 de janeiro de 2021, mas a diretoria estrelada adiantou o processo e definiu pela saída do jogador, que foi anunciado como o novo reforço do Kashima Antlers, do Japão. A equipe japoensa anunciou ainda na madrugada desta terça-feira a conclusão do negócio com o Al-Shabab, adquirindo o atleta em definitivo.

Arthur Caíke foi anunciado pelo Cruzeiro em agosto do ano passado, após uma passagem sem muito destaque no Bahia. Ele foi emprestado ao time estrelado pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Para permanecer com Arthur Caíke, o Cruzeiro teria de abrir nova negociação com os sauditas, já que ele veio ao time estrelado sem os direitos fixados. A Raposa, no entanto, não tinha interesse nesse tipo de tratativa pelo custo alto e também o rendimento do atacante.

Contratado como uma compensação à saída de Iván Angulo, que depois retornou ao clube e não foi aproveitado, Arthur Caíke nunca se firmou no time titular do Cruzeiro. Ele deixa a Raposa com 25 partidas disputas e apenas quatro gols marcados.Seu último jogo foi o empate sem gols com o Cuiabá. 

Antes do Cruzeiro,, o atleta passou por Iraty-PR, Londrina, Paraná Clube, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Atlético-GO, Santa Cruz, Chapecoense e Bahia. 

(útlima atualização às 09h30)