O Cruzeiro anunciou neste sábado que concluiu a venda do atacante Renato Kayzer ao Athletico Paranaense, aceitando a proposta do Furacão. O clube não informou no comunicado os valores da negociação, mas a oferta era de R$ 5 milhões do Athletico-PR para compra de 90% dos direitos do atleta.

A  negociação, no entanto, teve um imbróglio, situação que fez o Cruzeiro ir à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) já que o Atlético-GO não quis proceder à liberação imediata de Kayzer. O clube goiano possuía em contrato uma cláusula que lhe obrigava a liberar o atacante caso não igualasse a proposta do Athletico. De acordo com o Cruzeiro, a notificação ao Atlético Goianiense foi feita em três oportunidades, sendo que o clube não se manifestou. 

Na CNRD, o departamento jurídico celeste conseguiu obter decisão favorável à liberação liminar do atleta, com o objeto agora sendo modulado, uma vez que o prazo estipulado para a concretização da transferência foi, como o Cruzeiro informa, ligeiramente ultrapassado devido a problemas operacionais que não foram cometidos pela Raposa. A expectativa é que até a próxima semana todo o acerto esteja finalizado junto à CBF. 

O  Atlético Goianiense entra em campo neste sábado, também às 21h, justamente contra o Atlético, arquirrival celeste, e o técnico Vágner Mancini declarou ainda nessa sexta-feira que colocaria Kayzer, o principal jogador do time, de qualquer maneira. A tendência é que ele realmente esteja em ação.

O Cruzeiro, em nota, lamenta que o time goiano esteja dificultando a negociação de Kayzer, desrespeitando as cláusulas contratuais. Os  empresários do jogador, mesmo com a fala de Mancini, estão em Curitiba acertando os detalhes da negociação com o Athletico Paranaense. 

Em 15 jogos na atual temporada, Renato Kayzer fez 10 gols com a camisa do Atlético Goianiense. No Brasileirão, ele ainda está no prazo de jogos permitido, entrou em campo quatro vezes. Hoje, contra o Atlético, deverá ser seu quinto jogo no torneio.