O Cruzeiro anunciou a renovação do técnico Paulo Pezzolano até o fim de 2023. O vínculo inicial iria até o término da temporada atual. O comunicado foi encaminhado inicialmente aos sócios do clube. As tratativas entre o técnico o clube estrelado caminharam nos últimos dias e chegaram a um desfecho positivo nesta quarta-feira (15), aproveitando a presença de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da SAF celeste, em Belo Horizonte. 

Pezzolano chegou na partida contra o Vasco ao jogo de número 30 no comando do Cruzeiro. Desde sua chegada, já são 21 vitórias, sete derrotas e apenas dois empates, com 40 gols a favor e 22 contra. Na próxima partida, contra a Ponte, ele será o técnico estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro na história. 

A Raposa lidera o Brasileirão da Série B, com 28 pontos, três a mais que o Bahia, que perdeu nessa última terça-feira (14), para a Chapecoense por 1  a 0, dentro da Fonte Nova. Com o comandante, o time emplacou uma sequência de oito vitórias seguidas no torneio, chegando a nove no total com o 1 a 0 sobre o Remo, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, quando o time avançou às oitavas de final da competição. 

Aos 39 anos, Pezzolano comanda o seu quarto time na carreira. Ele já esteve à frente do Torque, do Uruguai, do Liverpool de Montevidéu e do Pachuca, do México. Ele iniciou a sua carreira no banco de reservas em 2016. Os bons resultados no comando celeste tornaram Pezzolano visado no mercado, tendo seu nome especulado no Flamengo. O fato foi negado pelo clube estrelado.