Gabriel Moraes
11/06/21
17h14

19 anos

Cruzeiro contrata campeão da Libertadores pelo Palmeiras para o time sub-20

Meia-atacante tem títulos como Campeonato Paulista Sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e Copa Santiago Sub-18

Juninho já passou por Fluminense, Rio Preto e Corinthians — Foto: Cruzeiro / divulgação
Gabriel Moraes
11/06/21 - 17h14

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação do atacante Juninho, de 19 anos, para compor o elenco do time sub-20. O jovem, que também atua como meia, estava no Palmeiras e fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores de 2020.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Adriano Júnior conquistou títulos como Campeonato Paulista Sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e Copa Santiago Sub-18.

Ele falou sobre a satisfação de vestir a camisa celeste. “Espero ter muitas oportunidades de fazer o que eu gosto, que é jogar futebol. O Cruzeiro abriu as portas e agora é fazer a minha parte. Vamos mostrar para todo mundo como o Clube é gigante e buscar ganhar títulos”, disse.

O jogador também comentou sobre suas características dentro de campo. “Me considero um jogador rápido, habilidoso e inteligente. Atuo mais pelos lados do campo, mas as vezes puxo para o meio também. Tive uma experiência inexplicável de ser relacionado para uma partida na Libertadores. Espero conseguir também chegar na equipe profissional do Cruzeiro e mostrar o meu valor”, explicou.

Titular do Palmeiras sub-20 durante quase toda a última temporada, Juninho, que deixou o clube paulista no início deste mês, se disse grato pela sua passagem. Ele também jogou pela base do Fluminense, Rio Preto e Corinthians.

"Hoje se encerra mais um ciclo, hoje me despeço do Palmeiras, obrigado, Palmeiras por tudo que proporcionou pra mim todo esse tempo, sou grato pelos ensinamentos, por todos os momentos e não tenho palavras pra descrever o quanto sou grato, obrigado a todos que me acolheram, a todos que estiveram à disposição quando precisei, jamais esquecerei o que fizeram por mim", escreveu em uma rede social.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000