O Cruzeiro comunicou, neste sábado (7), o afastamento de seis jogadores da equipe sub-20 por ato de indisciplina ocorrido na cidade de Chapecó, logo após a derrota da equipe, na última quarta-feira (4), pelo Brasileirão da categoria. O fato em si não foi divulgado pelo clube.
Os jogadores em questão são: Pedro Bicalho, Guilherme Liberato, Alexandre Jesus, Israel, Choco e Gustavo Medina. Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel já receberam advertências e foram punidos. Por possuírem vínculos mais extensos, os três estão afastados até que a diretoria defina quis providências serão tomadas.
Já Choco e Gustavo Medina, que estavam no clube por empréstimo, serão devolvidos ao Alverca e à Ferroviária, respectivamente. O capitão Pedro Bicalho, que estava em processo de renovação de contrato, não terá o vínculo estendido.
"A nova gestão do Cruzeiro Esporte Clube entende que a recuperação da imagem e credibilidade da instituição passa não apenas pelo profissionalismo e disciplina, mas diretamente pela construção de novos valores. Em alguns casos, os valores, inclusive, necessitam ter o mesmo peso da performance apresentada pelos profissionais que hoje defendem as cores do Clube dentro e fora de campo", disse o clube, em nota publicada no site oficial.
Felipão ontem falou muito bem: tem que amar as 5 estrelas pra vestir a camisa. Quem não entende essa oportunidade, não pode estar aqui.
— Sérgio Santos Rodrigues (@SergioSRoficial) November 7, 2020
E fica o recado e o exemplo. Não vamos aliviar pra mal comportamento. RESPEITEM AS CINCO ESTRELAS !!!https://t.co/IJjT386LPi