Com o contrato finalizado com a Chapecoense, o capitão e lateral campeão da Série B 2020, Alan Ruschel, é alvo de desejo de Cruzeiro e América. As duas equipes já consultaram o estafe do jogador para saber sobre a situação e o futuro do atleta, que está livre no mercado.
Em contato com a reportagem do Super.FC, o empresário do jogador, Alexandre Pulhmann, admitiu sondagens do América e do Cruzeiro, mas ainda não definiu sobre o futuro do atleta. Inclusive, a própria Chapecoense também tem interesse em contar com o futebol de Ruschel.
Um dos motivos para a não continuação de Ruschel na Chapecoense é um acordo para redução salarial, já que o time catarinense passa por momento financeiro complicado. Apesar do aceso à elite do futebol brasileiro, o time deve oito meses de direitos de imagens aos atletas.
Por ser experiente, aos 31 anos, Ruschel chegaria ao Cruzeiro para ser titular da lateral esquerda, já que as atuações irregulares de Matheus Pereira deram a certeza aos dirigentes celeste da necessidade de mais um nome com bagagem para a posição.