Josias Pereira
@josiaspereira
26/02/21
08h30

Que comecem os jogos

Cruzeiro: grupo para o Mineiro está fechado e pronto para iniciar retomada

Além do técnico Felipe Conceição, time terá sete caras novas e boas expectativas após temporada de dificuldades

Felipe Conceição retoma trabalhos no futebol mineiro após período no futebol do interior paulista — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
26/02/21 - 08h30

Neste sábado, dia 27 de fevereiro, o torcedor do Cruzeiro terá um reencontro com o seu time. Será dada a largada na temporada 2021. A Raposa vai até Uberlândia para encarar o time da casa, em jogo marcado para o Parque do Sabiá, às 16h30, pela rodada inaugural do Mineiro. Com sete reforços contratados e anunciados, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição está fechado para a disputa do Estadual. 

A decisão faz parte do planejamento e tem como fundamento até mesmo propiciar equilíbrio e também observações para a sequência da temporada. 

"Com dedicação, trabalho e crescimento, apesar de pouco ainda, nós definimos que esse será o grupo do Mineiro. Um pela filosifia de jogo. Dois que o clube precisa da estabilidade, seja na parte financeira, seja no equilíbrio dentro do nosso ambiente, e desenvolver o máximo dos atletas para que tenha um ano vitorioso", declarou Conceição, em entrevista na Toca da Raposa II. 

O torcedor cruzeirense terá como caras novas o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho, além dos atacantes Felipe Augusto e Bruno José. Dos 34 nomes que vem treinando atualmente na Toca II, 17 passaram pela base do clube, comprovando também a sequência de aposta em jogadores formados em casa. 

Para a estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem de uma curta pré-temporada. Apenas duas semanas de atividades, mas Felipe Conceição já consegue ver evolução na equipe. O time realizou apenas um jogo-treino, vencendo o Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0. Neste duelo, o técnico montou seu time titular com Fábio; Cáceres, Paulo, Manoel e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. 

"Foram dias intensos, apesar do pouco tempo, foi bem proveitoso. Isso vem da dedicação dos atletas, da entrega a cada treinamento. A gente conseguiu colocar um tijolinho nessa construção. É uma maneira de jogar nova, e precisa da aplicação dos atletas. Tivemos isso nesses dias", celebrou o treinador, que retorna ao futebol mineiro após passagens por Red Bull Bragantino e Guarani. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000