Josias Pereira
@superfcoficial
08/10/19
14h00

Na parede

Cruzeiro luta contra números e histórico ingrato por sequência na Série A

Hoje o Cruzeiro vive uma verdadeira corrida contra o tempo; faltam 15 rodadas para o fim do Brasileirão e a probabilidade de queda, segundo o departamento de matemática da UFMG, é de 63,4%.

Cruzeiro precisa de sequência de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento — Foto: Vinnicius Silva - Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
08/10/19 - 14h00

Na história dos pontos corridos, apenas o Fluminense, em 2009, e Atlético-GO, em 2010, livraram-se do rebaixamento tendo um aproveitamento igual ou inferior ao que o Cruzeiro possui hoje, figurando na 18ª posição, com 20 pontos e um rendimento de 29%. Uma situação que aumenta o drama da equipe celeste.

Henrique chegou a ser questionado sobre o tema na Toca da Raposa. Mas declarou que o momento vivido pelo Cruzeiro não permite levar em conta as estatísticas apresentadas anteriormente por outras equipes. 

"Não fico pensando em coisas lá de trás, cada vez é uma nova história. Temos de pensar positivo, isso vai te impulsionar para acreditar no que estamos fazendo. Se ficar pensando no que outros já fizeram, não adianta. Temos de ver o que podemos fazer, o que podemos deixar dentro de campo para voltar a vencer e sair desta situação", disse o volante e capitão do Cruzeiro. 

Quando da salvação em 2009, o Fluminense aparecia na tabela com apenas 17 pontos na 23ª rodada, atingindo no dia 29 de outubro daquele ano 99% de chances matemáticas de queda, até que iniciou uma reviravolta com seis vitórias e um empate para se livrar da degola. 

No ano seguinte, quem conseguiu a proeza foi o Atlético Goianiense. O Dragão, pelas circunstâncias, é o time mais próximo da situação atual do Cruzeiro. Na 23ª rodada de 2009, o time tinha exatamente 20 pontos, assim como a Raposa, e conseguiu escapar na última rodada, chegando aos 42 pontos e terminando na 16ª posição. 

Hoje o Cruzeiro vive uma verdadeira corrida contra o tempo. Faltam 15 rodadas para o fim do Brasileirão e a probabilidade de queda, segundo o departamento de matemática da UFMG, é de 63,4%. Com 45 pontos ainda em disputa, a Raposa precisaria de ao menos mais 25 para atingir os 45 pontos que lhe traria tranquilidade e a permanência na elite. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000