Na Turquia

Cruzeiro: Manoel estende empréstimo e pode chegar a acordo com a Raposa

Empresário destacou boa relação com o clube estrelado; defensor possui vínculo com o time celeste até o meio do ano que vem

Por Josias Pereira
Publicado em 01 de julho de 2020 | 18:16
 
 
 
normal

O zagueiro Manoel, que pertence ao Cruzeiro, teve seu empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia, prorrogado até o fim de julho, situação que foi autorizada devido à pandemia do novo coronavírus. Vinculado à Raposa até o meio do ano que vem, o jogador agora aguarda o posicionamento do clube turco para saber se permanecerá por mais dois anos. O Trabzonspor possui essa possibilidade em contrato. 

Todavia, a situação atravessada na Turquia é de incertezas. Neco Cirne, empresário de Manoel, destacou à reportagem do SUPER.FC que aguarda um posicionamento do Trabzonspor. 

“Essa pandemia realmente dificultou muito as coisas para todos. Na Turquia não é diferente. Os clubes de lá já estão fazendo acertos para pagamento de salários posteriormente, e fechar um contrato hoje é muito complicado. Tem vários jogadores na mesma situação do Manoel por lá. O que vamos fazer é esperar esse mês de julho para saber o que será feito. Estamos na expectativa”, disse Neco. 

Ele também falou sobre o contrato de Manoel com o Cruzeiro. “O clube fez uma extensão de contrato até o ano que vem para quem sabe ganhar alguma coisa em uma possível venda. Mas a gente não tem nenhum problema com o Cruzeiro caso aconteça qualquer tipo de situação (como venda ou possível rescisão). Vamos sentar e chegar ao melhor tipo de acordo. Essa diretoria nova do Cruzeiro é muito profissional, e o atleta sempre teve um carinho pelo clube. É só questão de ajustar mesmo, para que todas as partes possam chegar ao melhor tipo de consenso”, acrescentou. 

O empresário de Manoel cita essa possibilidade de acordo amigável, uma vez que há uma tendência de que o atleta abra mão de suas pendências salariaias com Raposa em caso de sequência na Turquia. Atualmente, o Trabzonspor paga a Manoel 70 mil euros (algo em torno de R$ 420 mil), e o restante dos vencimentos fica com a Raposa. Jogador de salário alto, Manoel era um dos que haviam aceitado a readequação salarial no início do ano, mas acabou recebendo a proposta do futebol turco e optou pela transferência. Ele só entrou em campo uma vez em 2020, no dia 13 de fevereiro, quando o Trabzonspor venceu o Erzurum BB, pela Taça da Turquia. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!