O retorno

Cruzeiro: Moreno chega em cenário diferente para ser líder e resolver carência

Atacante volta para sua terceira passagem pela Raposa

Por Gabriel Pazini
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

O retorno de um ídolo. Começa, nesta terça-feira (18), a terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. O atacante volta para a Raposa seis anos depois de sua última estadia em Belo Horizonte, quando foi campeão brasileiro em 2014. No entanto, agora, o cenário é bem diferente.

Naquela ocasião, Moreno voltou para ser mais uma peça importante do time que já tinha conquistado o Brasileiro no ano anterior e mostrava muita força e ótimos jogadores sob o comando de Marcelo Oliveira.

Agora, o atacante chega para ser uma das referências de um elenco jovem e que ainda está sendo montado visando a Série B do Campeonato Brasileiro, disputa inédita para o clube após o inédito rebaixamento em 2019. Além disso, Moreno também chega para resolver uma carência, visto que Adilson Batista não tem um camisa 9 do peso do boliviano, que chega certamente para ser titular.

Ídolo recente da Raposa, que está carente de ídolos em seu elenco, tendo poucos nomes de peso em seu plantel, Marcelo Moreno é importante não só para resolver o problema de centroavante no Cruzeiro e ser um nome de peso e confiável para a Série B, ou também por ser, pela experiência, uma ótima liderança no meio dos jovens, mas também para trazer mais autoestima ao clube e aos torcedores em um momento difícil, com um jogador abrindo mão de um incrível salário no qual recebia R$ 1,7 milhão por mês para voltar ao time mineiro. O boliviano é um reforço que os celestes precisavam.

Chegada diferente

Não à toa, foi feito todo um protocolo diferente para a chegada de Marcelo Moreno em Belo Horizonte, nesta terça. O atacante será apresentado para a torcida na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, às 13h (de Brasília). 

Só depois é que Moreno irá conversar com a imprensa, já na Toca da Raposa II, às 14h30 (de Brasília), quando ele será apresentado e conceder sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Cruzeiro.

Campeão brasileiro em 2014, Marcelo Moreno tem 93 jogos e 45 gols pelo Cruzeiro. Ele defendeu o clube em duas passagens, uma entre 2007 e 2008, e outra em 2014. Além do nacional, o atacante também conquistou o Campeonato Mineiro em 2008 e 2014.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!