Já na conta

Cruzeiro quita com antecedência salários do administrativo e do elenco

Pagamento já foi efetuado nesta quinta-feira, e faz parte do planejamento financeiro estipulado pela diretoria

Por Josias Pereira
Publicado em 02 de julho de 2020 | 20:13
 
 
 
normal

Enquanto os clubes do futebol brasileiro vêm registrando dificuldades para honrar com seus compromissos em meio à pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro antecipou ainda nesta quarta-feira o vencimento do elenco e comissão técnica. A informação foi noticiada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo Super;FC com Edson Potsch, vice-presidente administrativo do clube.

Além dos vencimentos do elenco, a folha do administrativo também foi quitada com antecedência. Os pagamentos, de acordo com o clube, fazem parte de um trabalho de planejamento financeiro projetado para prever os custos em salários e os dias específicos para a concretização desses débitos.  

Desde a chegada de Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro vem procurando honrar com os vencimentos de funcionários e atletas, um compromisso que o dirigente colocou como obrigação em suas lives. Antes, ele já havia quitado dois meses em atraso do elenco. 

A diminuição considerável da folha salarial do grupo estrelado, estimada hoje em R$ 3 milhões, contribui também para a sequência da saúde financeira do clube. O clube projeta ainda uma redução do elenco para propiciar a inclusão de novos atletas e também a redução de custoso, como os que foram obtidos com a saída de nomes como Edílson e Robinho. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!