O Cruzeiro divulgou na noite desta terça-feira (11) a situação dos jogadores Rafa Silva e Wesley Gasolina, que se machucaram na derrota por 3 a 1 para o Sport, no último domingo (9). A situação mais grave é do atacante Rafa Silva, que teve diagnosticada a ruptura total do tendão ao nível do joelho direito.

Com isso, o jogador terá que passar por cirúrgica. O procedimento acontecerá nos próximos dias e será conduzido pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O departamento médico do clube não informa o tempo de recuperação, mas o atacante está fora do restante da temporada.

No caso de Wesley Gasolina, o lateral direito teve confirmada uma lesão na região posterior da coxa direita.O tratamento será conservador. Gasolina, inclusive, já iniciou a rotina de recuperação no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.

Sendo assim, o DM do Cruzeiro volta a ficar cheio nesta reta final de temporada. Além de Rafa Silva e Wesley Gasolina, o técnico Paulo Pezzolano também não pode contar com o volante Neto Moura, se recuperando de uma torção no tornozelo direito, o meia Chay, que está tratando de uma tendinite no tornozelo direito, e o atacante Stênio, que recentemente passou por uma cirurgia para correção de uma lesão no ombro direito.