Foi publicado no BID da CBF nesta quarta-feira a rescisão de contrato do volante Jean com o Cruzeiro. O atleta estava emprestado à Raposa até o fim do ano pelo Palmeiras, mas acabou se lesionando e não possui previsão de volta aos gramados. 

A indicação para o atleta é de uma cirurgia no joelho esquerdo que, a princípio, o fará retornar às atividades apenas em 2021. Os clubes discutiam nos bastidores sobre de quem seria a responsabilidade pela cirurgia do atleta, e se o vínculo de Jean se estenderia até o fim da Série B, ao término do mês de janeiro.

O experiente meia chegou ao clube no início do ano e tinha ainda a possibilidade de estender seu contrato por mais uma temporada com a Raposa. Os salários de Jean eram pagos por Cruzeiro e Palmeiras.  

Antes da chegada de Ney Franco, Jean já havia ficado um mês fora por causa de uma mesma lesão no joelho esquerdo.Jean atuou pela última vez com a camisa do Cruzeiro no dia 19 de setembro, quando a Raposa encarou o CSA e perdeu por 3 a 1, em Maceió. 

Em nota, o Cruzeiro confirmmou o término de contrato com Jean e também apontou que chegou a um acordo com o Palmeiras, clube que detém os direitos do já experiente atleta. 

"O Cruzeiro Esporte Clube e a Sociedade Esportiva Palmeiras documentaram acordo sobre o término do empréstimo do atleta Jean ao clube celeste.

Dessa forma, o volante realizará a recuperação da lesão no joelho esquerdo em São Paulo.

O Clube agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação neste período de trabalho, e deseja uma pronta recuperação e sucesso na sequência de sua carreira", escreveu o Cruzeiro.