Josias Pereira
@josiaspereira
16/04/21
09h05

Mirando a titularidade

Cruzeiro: Rômulo vem pedindo passagem e Conceição ressalta desempenho

Comandante celeste valorizou performance de atletas que vêm do banco de reservas. Experiente volante vem se readaptando ao futebol brasileiro

Experiente volante, de 33 anos, tem contribuído de forma positiva quando acionado — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
16/04/21 - 09h05

No próximo domngo (18), o Cruzeiro vai até Pouso Alegre para encarar o time da casa pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa tenta se estabelecer de vez na vice-liderança e segue na sequência de jogos seguidos do mês de abril após vitórias no clássico e também na Copa do Brasil, derrotando na última quarta-feira o América de Natal por 1 a 0, na Arena das Dunas. 

Pensando na partida contra o Pouso Alegre e no desgaste físico apresentado, o Cruzeiro pode apresentar alterações no time. Um dos atletas que vêm pedindo passagem no elenco vislumbrando uma oportunidade no time titular é o experiente volante Rômulo, que entrou em campo contra o América-RN e mais uma vez mostrou efetividade, acertando inclusive uma bola no travessão, precursora do gol marcado por Matheus Barbosa. 

O técnico Felipe Conceição não antecipou detalhes sobre o time diante da equipe do Sul de Minas, mas comentou sobre o bom aproveitamento de Rômulo, valorizando também todos os atletas que vêm entrando no decorrer das partidas. 

"Sobre os atletas que entram, todos têm ajudado muito, têm contribuído muito, principalmente em momentos decisivos como são os finais das partidas. A gente tem que valorizar não só o Rômulo, que entrou realmente muito bem, mas todos os atletas que têm entrado, têm contribuído. Eu digo e vou continuar dizendo que todos são importantes e é só assim que faremos um Cruzeiro forte neste ano" , declarou o comandante. 

O setor de criação do Cruzeiro vem sendo um grande problema nesta temporada. A equipe ainda não conseguiu acertar o tom na posição. Marcinho vem sendo o titular, com Claudinho sequer aproveitado nos últimos jogos. Porém, mesmo entre os 11, a efetividade de Marcinho tem sido muito pouca. Atuando com uma espécie de três volantes, Rômulo tem entrado neste setor mais à frente no meio-campo e tem apresentado sinais de que pode contribuir para o setor. 

Contra o América-RN, o técnico Felipe Conceição destacou que a questão da criação no meio-campo passou mais por um desgaste físico dos atletas do que realmente pelo trabalho de um jogador. 

"Acho que não foi o jogador. Acho que a dinâmica no primeiro tempo foi um pouco acelerada, o atleta quando está cansado, as tomadas de decisões começam a ser equivocadas. Isso é natural pelo desgaste. No intervalo, a gente conseguiu ajustar isso. Pedi aos atletas que tivessem um pouco mais de calma, que trabalhassem o físico e mais a inteligência do jogo, de saber onde estão os espaços, de circular a bola, de entrar na hora certa, e me deixou feliz que, apesar do cansaço, nós conseguimos fazer no início no segundo tempo, e depois com as mudanças mantivemos essa situação e conseguimos o gol. Estão todos de parabéns", apontou. 

Rômulo vem se condicionando fisicamente para poder atuar desde o início e pode ganhar essa chance contra o Pouso Alegre. O Cruzeiro conta ainda com Marco Antônio para o setor, mas o jovem atleta ainda não foi relacionado depois de um trabalho específico de preparação. O time ainda ganhou mais um nome para o meio-campo, o colombiano Yeison Guzmán, de apenas 23 anos, contratado junto ao Envigado, da Colômbia. Ele deve chegar a BH na próxima semana. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000