Seguindo a sequência de pedreiras no caminho do Cruzeiro na tentativa de se livrar o mais rápido possível do perigo da degola, o time se prepara para um duelo com o Palmeiras, de ninguém menos que Mano Menezes, treinador que até pouco mais de um mês estava à frente justamente da Raposa. 

Em crise e com duas derrotas por goleada, o Cruzeiro pega um Palmeiras que venceu duas partidas seguidas sob o comando de Mano. A dificuldade do jogo é real, ainda mais com o novo ânimo que o antigo treinador celeste trouxe no conturbado ambiente do Palmeiras. O zagueiro Léo, no entanto, confia nas possibilidades que o grupo do Cruzeiro tem de chegar em São Paulo e buscar o resultado. 

"Será um jogo difícil, muito complicado, contra uma equipe do Palmeiras que vem embalada de duas vitórias, mas que a gente sabe que é um jogo importantíssimo para nós, dedicação 100% para que a gente consiga supreendê-los lá dentro. A gente sabe que também é possível chegar lá e buscar o resultado, criar algumas estratégias para surpreendê-los e buscar o resultado positivo lá em São Paulo", disse o zagueiro. 

O Palmeiras ainda não perdeu como mandante na atual edição do Brasileiro. Foram seis vitórias e dois empates, com 18 gols marcados e apenas três sofridos. 

Do lado de fora da crise que se instalou no Cruzeiro, Mano Menezes deu seu parecer sobre o que vem acontecendo no clube, expressando que é 'muito mais difícil do que todos esperavam'. 

“O Cruzeiro tem um grande elenco. Vocês sabem disso e conhecem os nomes tanto quanto eu. Eu tive o privilégio de ficar três anos e quase dois meses lá. Os momentos difíceis todas as equipes passam. É um momento mais difícil do que todos esperavam”, disse Mano Menezes, que também falou em entrevista coletiva das dificuldades previstas para esse jogo contra a Raposa. 

“Já tenho acompanhado as últimas notícias, provavelmente teremos uma equipe um pouco diferente taticamente contra nós. É aquela história da troca da filosofia que estávamos falando aqui. O Rogério pensa o futebol com suas ideias e está tentando implantá-las. Às vezes as coisas andam mais rapidamente, às vezes mais lentamente, às vezes não andam, e você tem que trabalhar para que funcione bem”, disse o treinador palmeirense.