Além da partida entre Cruzeiro e Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, que foi adiada para quinta-feira ('17) e transferida do Mineirão para o Independência, a diretoria do clube celeste também definiu que mandará os duelos contra Villa Nova e Pouso Alegre no estádio do Horto.

A partida contra o Villa Nova, pela oitava rodada do Estadual, estava marcada inicialmente para domingo (20), às 11h, no Mineirão. A data e o horário foram mantidos, sendo alterado apenas o campo de jogo.

O mesmo ocorre em relação a partida com o Pouso Alegre, pela décima rodada do Mineiro, marcada para o dia 13 de março, um domingo, às 16h30. O jogo, previsto para o Gigante da Pampulha também será disputado no Independência.

Com a alteração, o Cruzeiro tenta diminuir os custos operacionais em seus jogos como mandante. No duelo contra o Democrata de Governador Valadares, na última quarta (9), o clube teve prejuízo de mais de R$ 30 mil.

Na partida contra a equipe de Valadares, o Cruzeiro, na tentativa de minimizar as despesas, comercializou ingressos apenas para alguns setores do Mineirão. Mesmo assim, o saldo final acabou sendo deficitário.

A expectativa do Cruzeiro é conseguir mobilizar cada vez mais a torcida para conseguir público superiores a dez mil pagantes nos duelos que forem disputados no Independência.

Até aqui, somente a estreia no Estadual, contra a URT, na vitória de 3 a 0, foi disputada no Horto. Na ocasião, mesmo em um péssimo horário (17h de um dia útil), 7.413 torcedores estiveram no Independência.