Josias Pereira
@josiaspereira
11/04/21
10h00

Teste de fogo

Cruzeiro x Atlético: saída de Manoel abre caminho para maior desafio de Weverton

Zagueiro, de apenas 18 anos, vai encarar o fortíssimo ataque atleticano, uma partida para buscar a afirmação com a lacuna aberta no time

Promessa do Cruzeiro, Weverton é a aposta de Conceição para o clássico — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
11/04/21 - 10h00

No ano passado, Cacá e Arthur, dois jovens zagueiros da base do Cruzeiro, tiveram a resposabilidade de proteger a meta de Fábio no clássico contra o Atlético. Neste ano, 399 dias depois, a sequência de contar com a base na zaga será mantida, desta vez com o jovem Weverton. A oportunidade caiu 'no colo' do garoto, que pode, inclusive, caminhar para a se tornar titular do Cruzeiro para a sequência da temporada. 

Weverton já foi a campo contra Uberlândia e Coimbra, sendo titular de Felipe Conceição, mas o clássico é um divisor de águas, ainda mais tendo como adversários jogadores da qualidade de nacho, Savarino, Keno e Vargas. A consagração em caso de uma partida de encher os olhos. 

A oportunidade de Weverton vem com uma notícia que abalou a torcida cruzeirense. O pedido de Manoel para não jogar o duelo, já que está em fim de contrato e negocia sua transferência para um novo clube, possivelmente o Fluminense. 

O Cruzeiro pode até encontrar dificuldades para revelar grandes nomes ofensivos em sua base, mas o mesmo não se pode dizer de zagueiros. A lista de nomes é grande e sempre rendendo quantias financeiras importantes para o clube, como foi Cacá recentemente, negociado por cerca de R$ 10,7 milhões. A tansferência de Cacá aliada às vendas recentes de Murilo e Edu renderam aos cofres celestes cerca de R$ 24,2 milhões nos últimos anos. 

Weverton engrossa agora a lista de jovens defensores com possibilidade de afirmação no elenco. No jogo contra o Coimbra, o garoto já deu o tom de que pode ser importante, assistindo Pottker com um belíssimo passe. Contra o poderio do Atlético, ele terá seu maior desafio e precisará manter, ao lado de Ramon, o bom rendimento defensivo do Cruzeiro, que sofreu apenas três gols até então no Campeonato Mineiro. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000