Josias Pereira
@josiaspereira
13/01/21
07h00

Dia de Raposa

Cruzeiro x Oeste: onde ver, prováveis escalações e arbitragem

Raposa volta a jogar em casa pela Série B e quer vencer no Horto; rival Oeste é o lanterna e joga como 'atirador' em BH

Filipe Machado deve ter presença garantida nesta noite; Jadson é uma opção no meio-campo — Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
13/01/21 - 07h00

Com a vida praticamente definida na Série B e distante da zona do rebaixamento, o Cruzeiro volta a campo para mais um compromisso pelo torneio nacional. Será o terceiro jogo no Independência desde que o clube optou por utilizar o local para contenção de gastos e a Raposa ainda busca a primeira vitória no local como mandante após dois empates. O adversário é propício.

Afinal de contas, o Oeste é o lanterna da segundona e está com os dois pés no precipício, carecendo apenas de um 'empurrãozinho' e só venceu um jogo fora de casa dos últimos 16 que disputou.

"A gente vem de tropeços dentro de casa, não podemos deixar isso acontecer. Nós precisamos da vitória, como em todos os outros jogos, mas essa partida é essencial para nós. É entrar focado, entrar ligado, como a gente entrou no último jogo para conseguirmos mais três pontos", declarou o volante Filipe Machado. 

Se almejar o G-4 é um sonho distante, o Cruzeiro pode aproveitar seus últimos compromissos antes do encerramento da segundona para fazer testes em meio ao cenário de incertezas que rondam a Toca da Raposa II. Por exemplo, sem Giovanni, quem sabe Claudinho não possa ter alguns bons minutos em campo para justificar a alta expectativa que a diretoria deposita em seu futebol?

O atleta, aliás, não atua desde o dia 6 de novembro do ano passado, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, fora de casa. Rafael Luiz é um outro nome que se enquadra nesse time de 'sumidos'. Não vai a campo desde o dia 25 de outubro, quando fora de casa, pela 18ª rodada, o Cruzeiro empatou com o Náutico por 1 a 1, nos Aflitos. 

Oportunidade para ver em ação jovens como Welinton e Stênio, ou quem sabe entender o que anda se passando com Marcelo Moreno e Sassá, dois jogadores tarimbados que estão em dívida pelo baixíssimo futebol apresentado. O Cruzeiro chega à 34ª rodada do Brasileiro com um nítido desnivelamento do elenco, comprovando que as ações do futebol não se mostraram tão acertadas como tem sido destacado pela diretoria.

Além disso, o nome de Felipão, contratado até o fim de 2022, vem sofrendo um processo de distanciamento da Toca, trazendo rumores da possibilidade de uma ruptura. Últimas rodadas que muitas coisas vão precisar ser ajustadas. E o futebol, como única esperança, pode ser o elo que traga consolo em meio a tantas dúvidas.  

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Oeste

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020/2021

Horário: 21h30

Local: Independência, em Belo Horizonte 

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF-PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE) e Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)

Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, TV Globo, SporTV e Premiere 

Cruzeiro 

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson (Claudinho), Filipe Machado; Rafael Sóbis, Airton e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Oeste 

Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000