Da redação
@otempo
07/09/21
18h47

Marco

Emprestado pelo Cruzeiro, Pottker celebra 10 anos de estreia no profissional

Jogador foi repassado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, que tem como técnico o brasileiro Odair Hellmann

Pottker possui contrato com a Raposa até 2024 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Da redação | @otempo
07/09/21 - 18h47

O atacante William Pottker celebra nesta terça-feira (7) dez anos de sua estreia como jogador de futebol. O fato aconteceu em 2011, quando jogando pelo Figueirense, clube que o revelou, esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão de 2011. Atualmente ele defende o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, clube treinado pelo técnico brasileiro Odair Hellmann, mas pertence ao Cruzeiro que o cedeu por empréstimo por uma temporada. O vínculo de Pottker com a Raposa é até o fim de 2024. 

"Graças a Deus tive a oportunidade de me tornar jogador de futebol e com isso dar uma vida melhor para minha família. Fico muito feliz em atingir essa marca em minha carreira, esperando que venha muitos mais anos nessa profissão que amo. Agradeço minha família, amigos, clubes que me deram a chance de exercer esse trabalho. Continuo com a mesma disposição de quando comecei", afirmou Pottker.

O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Pottker e recebeu uma compensação financeira pelo empréstimo do atleta. Pottker chegou ao Cruzeiro em uma negociação que levou Maurício ao Internacional. As tratativas tiveram também a participação de Luiz Felipe Scolari, que desejava a chegada do atleta. 

Foram 25 jogos com a camisa celeste e seis gols marcados. Ele nunca chegou a se firmar pela Raposa. Além do Figueirense, Pottker também acumula passagens no Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), Linense, Sporting Braga (Portugal), Ponte Preta e Internacional. Em toda a carreira como profissional, Pottker foi às redes 75 vezes em 255 jogos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000