O atacante William Pottker celebra nesta terça-feira (7) dez anos de sua estreia como jogador de futebol. O fato aconteceu em 2011, quando jogando pelo Figueirense, clube que o revelou, esteve em campo no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão de 2011. Atualmente ele defende o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, clube treinado pelo técnico brasileiro Odair Hellmann, mas pertence ao Cruzeiro que o cedeu por empréstimo por uma temporada. O vínculo de Pottker com a Raposa é até o fim de 2024.
"Graças a Deus tive a oportunidade de me tornar jogador de futebol e com isso dar uma vida melhor para minha família. Fico muito feliz em atingir essa marca em minha carreira, esperando que venha muitos mais anos nessa profissão que amo. Agradeço minha família, amigos, clubes que me deram a chance de exercer esse trabalho. Continuo com a mesma disposição de quando comecei", afirmou Pottker.
O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Pottker e recebeu uma compensação financeira pelo empréstimo do atleta. Pottker chegou ao Cruzeiro em uma negociação que levou Maurício ao Internacional. As tratativas tiveram também a participação de Luiz Felipe Scolari, que desejava a chegada do atleta.
Foram 25 jogos com a camisa celeste e seis gols marcados. Ele nunca chegou a se firmar pela Raposa. Além do Figueirense, Pottker também acumula passagens no Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), Linense, Sporting Braga (Portugal), Ponte Preta e Internacional. Em toda a carreira como profissional, Pottker foi às redes 75 vezes em 255 jogos.