A noite desta quarta-feira (10) pode ser especial para um jogador do Cruzeiro. Caso não seja poupado e continue liderando o ataque celeste, Fred completará sua partida de número 100 com a camisa da Raposa. Justamente neste confronto contra o Huracán, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o atleta pode, enfim, fazer seu primeiro gol pelo time estrelado na competição continental, algo que o atleta vem buscando desde o início da fase do torneio. 

Artilheiro do Cruzeiro no ano, com 11 tentos anotados, todos eles pelo Campeonato Mineiro, Fred é o jogador do Cruzeiro que mais envolveu-se de forma direta em gols na atual temporada. Com três assistências, o camisa 9 acumula um total de 14 participações em 37 tentos celestes no ano, média de 37,8% de rendimento, a terceira melhor entre os atletas da Série A do Brasil, atrás apenas de Daniel Amorim, do Avaí, e Gilberto, do Bahia. Os números são do Footstats. Ou seja, Fred tem marcado presença a cada 2,64 gols da Raposa em 2019. 

Agora, o atleta espera manter essa eficiência no duelo com os argentinos. Um gol na noite desta quarta-feira fará com que Fred empate com Dirceu Pantera na lista de maiores artilheiros do Cruzeiro, com 72 tentos. O camisa 9 celeste ganha do companheiro histórico no quesito tempo. Para marcar seus 72 pela Raposa, Pantera precisou de 179 partidas. Fred pode fazê-lo em cem jogos. 

A primeira passagem de Fred no Cruzeiro aconteceu entre 2004 e 2005, quando explodiu como uma das maiores referências ofensivas do país e acabou vendido para o Lyon. O artilheiro voltou ao Cruzeiro no ano passado, mas uma grave lesão o fez ver a Libertadores apenas da arquibancada, na torcida por seus companheiros. Neste ano, a história vem sendo diferente. Aos 35 anos, o artilheiro é o "coração" do ataque celeste e a principal esperança de gols da torcida.