Parte do sucesso que o Cruzeiro vem obtendo na temporada também passa pela organização do departamento de futebol do clube, que vem investindo na tecnologia para atingir melhores resultados. Uma dessas iniciativas é a parceria com a startup mineira SporTI, que vem desenvolvendo soluções tecnológicas e inteligentes para setores estratégicos do Cruzeiro por meio de sua plataforma inovadora de gestão esportiva.
Dentre os objetivos do acordo estão encurtar a distância de torcedores e associados a produtos e serviços oferecidos pelo time celeste e também aumentar a eficência dos departamentos internos do Cruzeiro e suas unidades funcionais.
Para tanto, a SporTI utiliza uma plataforma própria de gestão e que estará disponível ao mercado a partir do próximo ano. Um exemplo de sucesso do modelo implantado é o trabalho executado na Confederação Brasileira de Futebol de 7, parceira da startup mineira desde 2017, e que conseguiu reduzir os gastos em 60% e dobrou a quantidade de competições que chancela.
Sobre a plataforma
Os campeonatos e eventos esportivos podem ser gerenciados por meio da plataforma da SporTI sem a cobrança de taxa de adesão ou mensalidade. Mais de 90% da plataforma pode ser usada de forma gratuita. É cobrada apenas uma taxa na inscrição de atletas em competições e nas transferências entre clubes.
Com a parceria com o Cruzeiro, a SporTI planeja disponibilizar aos clubes e associações ferramentas mais eficientes para o mercado, além de fomentar a prática esportiva, seja ela de clubes de grande expressão ou também projetos amadores.