O Cruzeiro foi campeão do Mineiro 2019 no Independência. Casa do rival Atlético, o Horto poderia ter sido o local de mando de campo da Raposa na primeira final do Estadual 2019. Tudo pela briga celeste contra os administradores do Mineirão. Não houve tempo hábil pra tal mudança. Mas a diretoria celeste pensa em vir ao Raimundo Sampaio no futuro.
"Isso não foi divulgado. Mas pensamos em levar o mando do primeiro jogo para aqui no Independência. A Minas Arena tem que respeitar o Cruzeiro. Estamos pensando em vir pro Independência", afirmou Itair.
O vice-presidente do Cruzeiro ainda comemorou mais um título pela Raposa. Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil. Agora, o sonho é a Libertadores 2019. "Nós acordamos e dormimos pensando em título. Essa diretoria venceu três títulos em cinco disputados", completou.
Apesar da fala de Itair, o presidente Wágner Pires de Sá deu um parecer menos empolgante em relação ao Independência. Destacou que houve uma ruptura na relação com a antiga Minas Arena (hoje, apenas Mineirão), afirmando que é o contrato de fidelidade que está sob risco. O mandatário celeste disse que a média de público da Raposa é acima da capacidade do Independência. Tal mudança de mando de campo poderia prejudicar a torcida.