Um dos reforços do Cruzeiro para a sequência da temporada, o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, está 'contando as horas' para poder estrear com a camisa celeste. O defensor, que se mostrou maravilhado com a estrutura do clube e a força da torcida, afirmou estar pronto para jogar e ressaltou sua evolução após a passagem pelo futebol europeu.
"Chego bem preparado, jogador tem que estar preparado para tudo. Estou muito motivado, muito feliz por estar vindo para o Cruzeiro, time gigante. Tive oportunidade de estar assistindo ao jogo contra o Fluminense, torcida maravilhosa. Comecei o trabalho e estou muito ansioso para começar a jogar no Cruzeiro", afimou.
Luis Felipe também explicou porque fez a opção pelo Cruzeiro. "É um projeto muito bom. O Paulo é muito bom taticamente, no modelo de jogo. E a torcida, sem palavras. Fui contra o Fluminense. Tava me arrepiando na arquibancada, vendo aquela torcida cantar, apoiar o jogador até o fim, mesmo com a derrota. Maravilhoso de ver aquilo. A motivação, a vontade de estrear está a maior possível", acrescentou.
O novo reforço celeste também 'se apresentou' ao torcedor da Raposa. "Minhas características são uma saída de bola muito boa e bola aérea muito boa também. Minha referência é o Thiago Silva, sempre me espelhei nele. Taticamente evolui muito na Holanda, jogando com jogadores experientes. Consegui ter experiência, uma bagagem muito boa. Então estou muito preparado", ressaltou Luis Felipe.
Questionado sobre a possibilidade de atuar na linha de três zagueiros, sistema muito utilizado por Pezzolano, Luis Felipe garantiu que isso não é problema. Aliás, muito pelo contrário... "Já cheguei a treinar e até fazer alguns amistosos e jogos-treinos na Holanda. Acho uma formação muito boa para nós. Tem um suporte da marcação e a gente fica um pouco mais livre pra jogar. Isso é muito bom. Acho que me encaixaria muito bem nesta posição no esquema de três zagueiros".
Por fim, Luis Felipe garantiu estar pronto para atuar, dependendo apenas da regulamentação de seu contrato após a reabertura da janela de transferências no próximo dia 18 de julho.
"Fisicamente estou trabalhando desde a pré-temporada. Mesmo de férias, estava fazendo fisioterapia, treinando, paguei um personal trainer também. Agora já comecei a trabalhar faz uma semana aqui. Estou me sentindo muito bem fisicamente, evoluindo cada dia mais. Acho que até a janela abrir no dia 18 eu estou à disposição do Paulo (Pezzolano). Então é estar preparado. E estou preparado para jogar".