O técnico Mano Menezes foi homenageado pelo presidente Wagner de Pires de Sá na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, pela marca de 200 jogos à frente da equipe, completados no duelo com o América, o empate por 0 a 0, no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro.

O comandante foi chamado pelo presidente do Cruzeiro de "maestro". O treinador foi presenteado com uma estatueta em forma de caricatura, uma obra do caricaturista Felipe Soares. 

"Queremos agradecer ao Mano por ter confiado na gente, na nossa administração desde o começo. Ele é o maestro da nossa orquestra, o responsável por ela estar afinada", disse Wagner Pires. 

"Gostaria de agradecer a homenagem, não é fácil completar 200 jogos no futebol brasileiro atual. Espero poder continuar merecendo a confiança", retribuiu Mano Menezes. 

O treinador destacou a importância da continuidade para afinar o elenco. Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro conquistou duas Copas do Brasil em sequência, uma conquista inédita no futebol nacional, além de um Campeonato Mineiro. 

"Futebol é sempre uma continuidade. Se a orquestra estava bem afinada em uma temporada, tem de estar ainda melhor na próxima", expressou o técnico, tendo em vista os desafios para a temporada atual. 

Apesar do rendimento considerado claudicante na temporada, Mano assegurou ao torcedor que o Cruzeiro estará forte para a estreia na Libertadores na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Huracán, em Buenos Aires. 

"A preocupação do torcedor é a mesma nossa. Estamos sempre atentos para fazer a equipe evoluir. Mas ele pode ficar tranquilo que vamos estar preparados, vamos fazer um grande jogo na Argentina", concluiu  treinador.