Compromisso Libertadores

Mano vai ao Paraguai para reunião dos técnicos com presidente da Conmebol

Encontro dos treinadores dos times que disputam a fase de grupos da Libertadores acontece na sede da entidade. Levir Culpi, do Atlético preferiu não ir

Por Da Redação
Publicado em 19 de março de 2019 | 11:44
 
 
 
normal

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes está no Paraguai nesta terça-feira (19), onde participa de uma reunião com os outros técnicos de times participantes da fase de grupos da Libertadores deste ano. Apesar de estar no Grupo E, o técnico do Atlético, Levir Culpi não está presente no encontro.

O evento acontece na sede da Conmebol, na cidade Luque, a pedido da Direcção de Desenvolvimento da entidade. Lá, os treinadores serão informados e poderam debater sobre vários assuntos que tangem a competição como regulamentos, valores do torneio, prêmios que serão distribuidos, implementação do VAR e controles de doping.

Após ouvirem os representantes da Conmebol, cada técnico poderá pedir a palavra, para expressar seus pontos de vista sobre a realidade atual do futebol continental e os seus diagnósticos, ideias, receitas e recomendações à Confederação Sul-Americana de Futebol. A ideia da entidade é que esse encontro ajude no desenvolvimento do esporte no continente. 

Por fim, os treinadores participantes receberão um resumo técnico da Copa Libertadores de 2018, que será apresentado pelos ex-jogadores Francisco Maturana, Nery Pumpido e Faryd Mondragon. 

Além de Mano, participam do evento Marcelo Gallardo (River Plate, Argentina), Renato Gaúcho (Grêmio, Brasil), Ivo Basay (Palestino, Chile), Gustavo Alfaro (Boca Juniors, Argentina) , Pablo Repeto (LDU, Equador), Miguel Angel Russo (Alianza Lima, Peru), Fernando Jubero (Cerro Porteno, Paraguai), Odair Hellmann (Internacional, Brasil), Jorge Almiron (San Lorenzo, Argentina), Jorge Pautasso (Melgar, Peru), Antonio Mohamed(Hurricane, Argentina), Daniel Garnero (Olimpia, Paraguai), Tiago Nunes (Athletico Paranaense), Paulo Ferrari (Rosario Central, Argentina), Leonardo González (Deportivo Lara, Venezuela), Mariano Soso (Emelec, do Equador), Claudio Vivas ( Sporting Cristal, Peru), Francisco Bozan (Universidad de Concepción, Chile), Lucas Bernardi (Godoy Cruz, Argentina), José Chamot (Libertad, Paraguai) e Luis Diego López (Peñarol, do Uruguai).

Siga abaixo a Thread da própria Conmebol, com o que está sendo falado de mais importante na reunião.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!