Josias Pereira
@josiaspereira
03/03/21
08h00

Até o fim

Matheus Barbosa define perfil do Cruzeiro: 'um time que não se entrega'

Depois de empate com o Uberlândia, Raposa quer dar um novo passo, desta vez buscando a primeira vitória no ano

Matheus Barbosa foi um dos cinco reforços que estrearam com a camisa celeste no último sábado — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira | @josiaspereira
03/03/21 - 08h00

"Acredito que o sentimento do torcedor (em relação ao primeiro jogo do Cruzeiro na temporada) é que ele viu um grupo que joga para frente, um time que está sempre buscando a vitória, não se entrega, tanto é que a gente conseguiu o empate". A fala do volante Matheus Barbosa refletiu o que grande parte dos torcedores celestes sentiram ao analisar o duelo entre o time e o Uberlândia, no último sábado. 

O quase ficou entalado na garganta, mas a frustração logo deu lugar ao pensamento de que este é um time em construção e que muita coisa precisa ser melhorada. Com os ajustes necessários, o Cruzeiro pode trabalhar de forma coesa. O próprio Matheus Barbosa foi um dos cinco reforços que entraram em campo diante do Uberlândia. E ele spo foi encontrar seu 'ritmo' no segundo tempo. 

Nesta quarta-feira (3), no Mineirão, o time estrelado terá a chance de subir mais um degrau neste difícil processo de remontagem e adaptação à uma nova filosofia de jogo, tendo pela frente a Caldense, às 21h30, no Mineirão. Acima de treinos, o time precisa de tempo de jogo, a famosa minutagem, para atuar no tom certo. E, dentre as características, a intensidade apresentada contra o Uberlândia, especialmente no segundo tempo, é algo que Matheus Barbosa quer que o Cruzeiro mantenha. 

"Acredito que temos que fazer o que fizemos no primeiro jogo do Mineiro. Buscar o gol a todo o momento, com bastante intensidade, tem muitos jogadores novos chegando. É uma nova história que está sendo feito. Acredito que neste ano, a gente se dedicando a cada treino, a cada jogo, a gente vai conquistar muitas vitórias, tanto como mandante quanto visitante, e automaticamente melhorando o nosso retrospecto como visitante", opinou o volante, fazendo também alusão à necessidade que o time de melhorar o aproveitamento jogando como mandante.

Nas duas últimas temporadas, a Raposa patinou no quesito e os resultados foram uma embaraçosa querda à Série B e a consequente permanência no torneio nacional por mais um ano. 

 

Confira todos os jogos e resultados da rodada na tabela do Campeonato Mineiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000