O América assegurou a passagem à final do Campeonato Mineiro ao vencer novamente o Cruzeiro, desta vez por 3 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo (9), no Independência. Os gols do América foram marcados por Rodolfo, em duas cobranças de pênalti, e por Ramon, no último minuto do confronto. Matheus Barbosa deixou o dele para a Raposa. 

Assista aos gols abaixo: 

Com a vitória, o América volta à final do Mineiro pela primeira vez após cinco anos de ausência. Terá como rival novamente o Atlético, adversário do último título americano, justamente conquistado em 2016. 

Foi também o terceiro triunfo em três clássicos contra o Cruzeiro no Estadual e a primeira vez que Rodolfo balançou as redes em clássicos desde que chegou ao América. Com os dois gols, ele se tornou o artilheiro do Mineiro, com sete gols marcados.