No aguardo

Na mira da Europa, agente de Brey deixa futuro do atleta em aberto

Mesmo com poucas chances, jogador de 21 anos interessa a clubes de Alemanha e Itália

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de dezembro de 2018 | 15:47
 
 
 
normal

Apesar dos constantes pedidos para uma utilização mais frequente de Patrick Brey na posição, principalmente por conta da disparidade entre Egídio e Marcelo Hermes, o lateral-esquerdo terminou o ano com poucas chances e muito o que mostrar. Mas estar no Cruzeiro já foi suficiente para que o atleta recebesse uma valorização. Em contato com o Super FC, Anderson Franciscon, empresário de Brey, confirmou que o jogador recebeu propostas de clubes da Alemanha e da Itália. 

"Alguns interesses têm surgido de fora. Ele (Patrick Brey) é um jogador comunitário, mas nas poucas vezes que ele jogou acredito que tenha correspondido. O Brey despertou o interesse de alguns clubes de fora e temos passado para a diretoria do Cruzeiro, e é aquilo: o momento que o Cruzeiro achar que é bom para o atleta e para o clube podemos sentar para negociar", disse o representante.

Franciscon, porém, salientou que o atleta está bastante motivado na Raposa e espera, com uma pré-temporada bem feita, receber oportunidades mais regulares com o técnico Mano Menezes, sendo o lateral-esquerdo que a diretoria tanto procura para revezar com Egídio. 

"O atleta está muito feliz no Cruzeiro, está querendo dar muita alegria à torcida. É um jogador de bastante recurso, facilidade de fazer jogada pelo meio, pelas pontas. Mas o futebol a gente sabe como funciona. O interesse existe, dois grandes clubes da Alemanha e da Itália já nos procuraram. Temos analisado com bastante carinho. O interesse é permanecer no Cruzeiro, o sonho dele é servir a seleção brasileira olímpica", pontuou o agente. 

Patrick Brey fez oito jogos com a camisa do Cruzeiro em 2018 e possui contrato com o time mineiro até o fim de 2022. Ele chegou ao clube ao lado do atacante Renato Kayzer, também ex-jogador do Tupi. 

"O Patrick Brey e o Renato Kayzer foram apostas da diretoria do Cruzeiro, foram vistos com bons olhos. Por mais que ele (Brey) não trnha jogado, para gente valeu demias. Ele tem crescido, evoluído no dia a dia. Essa questão defensiva dele (dificuldades de recompor) é notória, mas já houve uma evolução muito grande. A característica do atleta é ir para cima, se tiver chance de começar no próximo ano, fazer esta pré-temporada, é bem provável que ele tenha mais oportunidades, principalmente no Campeonato Mineiro", encerrou o atleta. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!