Josias Pereira
@josiaspereira
04/12/21
07h00

Parte do projeto

Pedrinho e aposta na SAF: os atrativos para retorno de Mattos ao Cruzeiro

Executivo vem trabalhando no planejamento para 2022 e conta com garantias para a execução

Reestruturação do Cruzeiro para 2022 passa por Alexandre Mattos — Foto: Divulgação/ Cesar Greco/ Agência Palmeiras
Josias Pereira | @josiaspereira
04/12/21 - 07h00

Mesmo não tendo sido anunciado pelo clube ou confirmado pela diretoria, é total a presença de Alexandre Mattos no Cruzeiro 2022. Ele vem atuando de forma direta nas negociações que envolvem o Cruzeiro para a próxima temporada. Saídas, busca de empréstimos, contratos, renovações e tudo que envolve a formação de um time que tem como foco principal voltar à elite do futebol brasileiro. Porém, para que o projeto dê certo, o executivo recebeu garantias. 

A reportagem do Super.FC apurou que Alexandre tem, em primeiro lugar, a garantia de dinheiro por parte de Pedro Lourenço, proprietário dos Supermercados BH, principal patrocinador do Cruzeiro. Por isso, mesmo que o transfer ban, que é o impedimento de registro de novos jogadores, não tenha sido ainda derrubado, o executivo vem negociando trazendo à mesa propostas de salário atrativas, como foi o caso do acordo com Maicon Roque, zagueiro que era pretendido por outros grandes clubes do futebol brasileiro. 

Mais do que nunca, os pedidos de Luxemburgo para que os salários sejam pagos em dia tornam-se fundamentais para o sucesso de 2022. E a outra aposta de Alexandre Mattos é a SAF. O executivo confia no projeto e nos benefícios que a presença de um investidor proporcionarão ao Cruzeiro, em termos também de movimentações no mercado. O executivo é um dos mais preparados do futebol brasileiro e vêm aumentando seu currículo de conhecimento com cursos no exterior. Ser o responsável pelo futebol da primeira SAF do Brasil é um grande marco. 

Alexandre Mattos conhece bem o Cruzeiro. A montagem dos históricos times que fizeram a Raposa ser bicampeã brasileira em 2013 e 2014 passaram por suas mãos. Retornar ao time em um momento de transformação e mais uma vez marcar seu nome na história com a elaboração e concretização de um planejamento também são atrativos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000