Em entrevista ao canal SporTV, Zezé Perrella, presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, destacou pontos relativos à reunião extaordinária convocada para o próximo dia 21 de outubro e que definirá pelo afastamento do presidente Wagner Pires e de toda a atual gestão do clube celeste.

A fala de Perrella dá o tom da cisão em relação à administração de Wagner Pires de Sá, destacando inclusive que a motivação de realizar a reunião extraordinária fora das dependências do clube deveu-se a manobras para dificultar o trabalho do conselho. 

"Temos 15 dias da publicação para a reunião, fora da dependência do Cruzeiro, pois não temos acesso a nada lá. Substitíram a senha e tudo mais até dos computadores. Eles estão ignorando que exista um conselho. Por isso, vamos pedir suspensão do mandato deles para voltarmos a ter acesso e poder avaliar o que está de fato acontecendo dentro do clube", disse Perrella ao SporTV. 

Na entrevista, o presidente do conselho declarou qual é a intenção durante o período de afastamento de Wagner Pires. 

"A ideia é que com a suspensão dele, assuma um conselho gestor que vamos colocar para comandar o clube no período mínimo de suspensão. Estavamos revisando contas e descobrimos muitas outras coisas erradas além das que já foram mostradas pela mídia. Por exemplo, em 2018 há um gasto de R$ 24 milhões em intermediação de jogadores, mas o clube não vendeu ninguém. Isso é a prova de uma gestão temerária que está acabando com o Cruzeiro", disparou Perrella.

A atual gestão do Cruzeiro já entrou na Justiça procurando meios legais para invalidar a convocação da reunião extraordinária. O edital da convocação dos conselheiros celestes foi publicado nesta quinta-feira.  

"Ele (Wagner) já entrou na justiça para anular essa reunião, a publicação foi hoje. Se pedirmos o afastamento definitivo, precisariamos de 2/3 dos votos dos mais de 4 mil associados com direito de decisão, e não temos esse número. Vamos montar um conselho diretor para tocar 90-120 dias para depois saber quais as medidas que serão tomadas", salientou Zezé. 

O Super FC entrou em contato com o presidente Wagner Pires de Sá, mas o dirigente não atendeu nenhuma das ligações. A reportagem também procurou o Cruzeiro para um posicionamento oficial sobre o caso, todavia o clube afirmou que não vai pronunciar sobre a situação. 

SEM O DESEJO DE ASSUMIR O CRUZEIRO

Apesar de existir um consenso para a participação de Perrella na administração desse conselho gestor, por conta de seu cargo atual no clube, Perrella voltou a afirmar que não tem nenhum desejo de assumir a direção do Cruzeiro. 

"Nosso estatudo diz que em caso de saida, será montado um conselho gestor. Eu não quero nem um dia assumir o clube, não quero voltar. Entrei para ser presidente do conselho deliberativo, me ofereci, mas nunca me ligaram, era apenas representativo. Tomaram o Cruzeiro de assalto. Fizeram um projeto de poder para ficarem lá 20 anos", apontou Perrella. 

ITAIR PEDIU PARA PERMANECER : "0 CHANCE", DISSE PERRELA 

Perrella ainda revelou na entrevista ao SporTV um contato de Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, buscando uma possibilidade de sequência no clube. 

"Ele (Itair Machado) me procurou ontem (quarta-feira) através do meu irmão Alvimar, já estava querendo encontrar comigo há 60 dias e eu não o recebia. Meu irmão acenou com a possibilidade de uma renúncia, inclusive dele (Itair). Eu o recebi por isso, pensando que a proposta dele era essa, mas não. A proposta dele era continuar no Cruzeiro ainda que o Wagner fosse afastado. Não existe a menor possibilidade de ele continuar. Ele é o pivô desta crise toda. Tem uma participação dentro do Cruzeiro maior que o presidente. Nós não precisamos pedir o afastamento dele, porque ele é funcionário do clube”, disse Perrella. 

“A gente não consegue entender como o Wagner deixa uma situação desta. Eu particularmente não tenho nada contra ele (Itair Machado). Mas acho ele um péssimo de um gestor, completamente irresponsável. O que fizeram no episódio do Rogério Ceni, o Cruzeiro gastou quase R$ 4 milhões nesta operação para o cara vir e depois sair. Isso é gestão? Nada pessoal contra ele (Itair). Eu gosto do Cruzeiro e acho que ele (Itair) é uma pessoa que faz mal ao clube. Ele e toda a diretoria. Óbvio que se a gente assumir temporariamente a possibilidade de ele ficar é zero", completou Perrella. 

O Super FC entrou em contato com Itair Machado na tarde desta quinta-feira, mas o vice-presidente de futebol do Cruzeiro não atendeu as ligações para comentar sobre as declarações de Perrella.