Ronaldo não digeriu bem a derrota do Cruzeiro para o Remo por 2 a 1, em Belém, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dono de 90% das ações da SAF, o Fenômeno criticou a arbitragem por ter assinalado dois gols "irregulares" e cobrou a utilização do VAR em todos os jogos da competição.
"O Cruzeiro perdeu lá em Belém contra o Remo. Um jogo que não foi dos melhores, mas a gente meio que controlou o jogo inteiro, sofremos dois gols de bola parada em que, muito provavelmente, as duas jogadas os atacantes do Remo estavam impedidos. Foram erros pontuais mais uma vez contra o Cruzeiro", lamentou durante live no Twich na noite desta sexta-feira (22).
Ronaldo não entende como o árbitro de vídeo não é utilizado em todas as partidas da Copa do Brasil. "Uma pena a gente estar em uma competição tão valiosa, tão importante no Brasil e não contar com a tecnologia, como o VAR. Vocês percebem que faz falata essa tecnologia dentro do futebol e principalmente em uma competição tão poderosa como a Copa do Brasil, com prêmios altíssimosm e não contar com essa tecnologia para ajudar os árbitros nas decisões", ressaltou.
O gestor do Cruzeiro também criticou as condições do gramado no estádio Baenão, palco do jogo contra o Belém. "Eu vi o jogo duas vezes e já parei algumas vezes para comentar, para analisar o tamanho do gramado. Sumia a chuteira dos jogadores. Isso faz com que o jogo seja lento, o quique da bola seja impreciso. Fica um jogo meio lento, meio parado", analisou.
Ronaldo revelou ter conversado com Ednaldo Rodrigues, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre algumas mudanças que precisam ser implantadas no país. "O presidente Ednaldo, que assumiu a CBF agora, tem muito trabalho pela frente. A gente já conversou algumas vezes sobre o que eu entendo que poderia ser melhor para o futebol, tanto o uso da tecnologia do VAR como a infraestrutura dos estádios. Acho que a gente conta com um entendimento da CBF que logo menos vamos padronizar isso aí", concluiu.