Desfalque garante manutenção

Suspensão de Pedro Rocha 'obriga' Abel a manter dupla dos 'sem gols'

David e Marquinhos Gabriel balançaram as redes adversárias apenas oito vezes, mesmo somando presença em 91 partidas

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 20 de novembro de 2019 | 08:00
 
 
 
normal

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro convive com sérios problemas no setor de ataque. Afinal, o time celeste só balançou as redes adversárias 26 vezes em 33 jogos do Campeonato Brasileiro. E grande parcela desse baixo aproveitamento se deve ao péssimo desempenho dos homens de frente do técnico Abel Braga. 

Para se ter uma ideia, sem contar com o centroavante Fred, que marcou 21 gols em 2019, os outros dois integrantes do trio de ataque titular, David e Marquinhos Gabriel, balançaram as redes adversárias apenas oito vezes.

Para piorar ainda mais a situação do Cruzeiro, Pedro Rocha que vem sendo a principal opção de Abel Braga para mudar o ataque da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e terá que cumprir a suspensão automática. Com isso, o técnico será 'obrigado' a novamente escalar a dupla dos 'sem gols' contra o Santos, no próximo sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro. 

Contratado no início de 2018, ao Vitória, David chegou ao Cruzeiro como uma grande promessa. Porém, desde que vestiu a camisa cinco estrelas, ele entrou em campo em 68 partidas, de acordo com o site oficial do clube e só marcou quatro gols. Em 2019, foram 43 jogos e três gols.

Inclusive, a última vez que o atacante marcou pelo Cruzeiro foi na disputa do Campeonato Mineiro. Em 20 de março, ainda sob o comando de Mano Menezes, David marcou na vitória celeste por 3 a 0 sobre a Caldense, no Mineirão. Antes disso, em 2019, o camisa 11 havia feito gols sobre Tombense e Patrocinense, também no Estadual.

Já Marquinhos Gabriel que chegou no início da temporada. até começou bem o ano, se tornando inclusive um dos destaques do time na ótima campanhad do time na fase de grupos da Libertadores.

Porém, o jogador que atua pela ponta direita marcou pela última vez no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro bateu o Atlético por 2 a 1, no Mineirão. Além disso, em 2019, o camisa 20 também balançou as redes adversárias outras três vezes, coincidentemente contra o Patrocinense (duas vezes) e Caldense.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!