Josias Pereira
@josiaspereira
08/08/20
08h30

Dia de estreia

Técnico promete Botafogo-SP organizado: 'O Cruzeiro vai ser sempre grande'

Time do Botafogo-SP quer estreia na Série B com bom resultado no Mineirão; técnico do Pantera já conseguiu o acesso com o Avaí

Claudinei Oliveira durante apresentação do Botafogo-SP no Paulista deste ano — Foto: Reprodução / Botafogo-SP
Josias Pereira | @josiaspereira
08/08/20 - 08h30

Claudinei Oliveira, técnico do Botafogo-SP, tem no seu currículo a experiência do acesso. Levou o Avaí à Série A em 2016, quando o Leão da Ilha foi o vice-campeão do torneio nacional. Será a quinta participação do comandante na segundona do Brasileiro, e pela experiência que possui na competição, o treinador sabe que a situação delicada vivida pelo Cruzeiro extracampo e também com os menos seis pontos de penalização não terão influência quando a bola rolar no Mineirão, neste sábado, às 19h. 

Em entrevista, o comandante ressaltou que é enganoso qualquer equipe pensar que as dificuldades da Raposa poderão trazer algum tipo de vantagem. O mais importante ao time de Ribeirão Preto neste sábado será pensar em si próprio para tentar sair do Mineirão com um resultado positivo.  

"A situação do Cruzeiro não é problema nosso, é problema deles. Creio que o Cruzeiro em qualquer situação é um grande adversário, tradicionalíssimo, é a primeira participação do clube na Série B, nunca havia sido rebaixado. Não dá para achar que vamos ter qualquer vantagem enfrentando o Cruzeiro no estádio que eles estão acostumados a jogar, mesmo sem público. O Cruzeiro vai ser sempre grande, então creio que não vai ter facilidade nenhuma", destacou o comandante do Pantera. 

Claudinei ressaltou as movimentações que o time de Enderson Moreira fez no mercado, além de elogiar o trabalho do clube com a base. 

"O Cruzeiro é uma grande equipe, apesar de toda a situação que está sendo colocada, o clube se reforçou bastante, contratou jogadores reconhecidos no cenário nacional, como o Régis, levou o Jean, então se reforçou. E tem os jovens da base subindo bem por lá, porque a base deles é bem trabalhada, então temos que respeitar o Cruzeiro e não pensar que essa situação negativa do clube extracampo vai influenciar alguma coisa", salientou o treinador.  

Mas respeito à parte, o treinador, principalmente embalado após as atuações depois da retomada do futebol paulista, confia em um bom desempenho no Mineirão. 

"Sempre bom começar com vitória, eu falava isso para os jogadores que não importa como começa, mas sim como termina. Porém você começando bem, a chance de sucesso lá no final é muito grande. A gente entende que a equipe vai conseguir começar bem o campeonato, com uma boa atuação frente ao Cruzeiro e, se possível, com um grande resultado", pontuou Claudinei, que promete uma equipe bem organizada e 'brigadora' contra a Raposa, em Belo Horizonte.  

"A postura vai ser de uma equipe organizada, brigando sempre pela bola como procuramos ser em todos os jogos no Paulistão. Agora a questão da formação, se vai fortalecer o meio ou não, é uma coisa nossa, se essa pandemia tem alguma coisa de bom é que está nos dando essa privacidade de fazer os treinos e poder manter o que está sendo feito ou armar alguma surpresa ao adversário porque a imprensa não tem acesso ao treino, acho que essa é uma coisa que temos que usar a nosso favor. Em relação à escalação, vai ser uma equipe muito aguerrida, que vai brigar por todas as bolas e vai estar sempre muito organizada independentemente da fase do jogo", concluiu o treinador. 

A tendência é que Claudinei Oliveira mantenha o mesmo time dos dois últimos jogos do Troféu do Interior do estado de São Paulo, quando venceu o Novorizontino por 2 a 0, além de ter empatado com o Red Bull Bragantino no tempo normal por 1 a 1 na decisão, e ter sido eliminado nos pênaltis. Os destaques do time são o meia Matheus Anjos, com três assistências para gol e um tento nos últimos jogos, e Wellington Tanque, que já fez três gols na retomada do futebol. Eles serão, respectivamente, o novo 10 do time o camisa 9. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000